quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Twerking, do palco para o Oxford de língua inglesa

Miley Cyrus - VMA 2013 A última expressão da cultura pop afro-americana acaba de entrar para o dicionário de referência da língua inglesa. Os responsáveis pela edição digital do dicionário Oxford anunciaram nesta quarta-feira (28) a incorporação do verbo “to twerk” às suas página.

De acordo com o jornal  norte americano The Washington Post , a palavra que define a performance bizarra de Miley Cyrus que assombrou o mundo durante a cerimônia de premiação do MTV Video Music Awards agora é oficial.
Rihanna  - twerk
Rihanna dançando twerk no último Carnaval de Barbados.
De estilo livre, o twerk consiste em movimento rápidos dos quadris e da bunda, acompanhados de gestos provocantes. Quando o resultado é mais vulgar que sexy, melhor. Ou seja, quanto pior e mais apelativo, melhor.
Popularizado pelos adeptos do hip hop nos anos de 1990, a origem do nome é a fusão das expressões trick (algo como habilidade ou truque) e work (trabalho).Devido ao seu apelo erótico, o estilo foi logo adotado pelas strippers das casas noturnas norte-americans .
Beyoncé Em 2006, Beyoncé se tornou uma das primeiras mulheres a usar o termo na música “Check on It” (veja vídeo abaixo). Mas só agora a dança se tornou uma febre entre os jovens dos EUA e se espalha rapidamente pelo mundo.
Rihanna foi pioneira na dança em palco. Depois tivemos o One Direction, Nicki Minaj e agora Miley Cyrus, que levou às últimas consequências o estilo. Antes, ela já tinha gravado um vídeo mostrando a nova dança (veja abaixo).

12 comentários:

  1. Esqueceram de avisar a essa galera que esse tipo de performance já é bastante utilizado pela galera do funk e agora só porque a outra fez o favor (infelizmente) de utilizar isso em rede mundial,você querem dizer que ela 'lançou' isso?
    Ah, para...

    Anônimo diz:

    Isa Fernandes. Ah tah que o funk utilizando isso é uma coisa feliz.

    Anônimo diz:

    traduzindo 'cadelas no cio" ou coceira no tóba

    nem vou comentar.....................

    Anônimo diz:

    falam isso pq não vieram no Brasil ver as danças no funk :p

    simplemente ridicula Miley Cyrus

    Anônimo diz:

    O nome disso é FUNK porra kkk

    Paulo Uca diz:

    Que bosta!

    Anônimo diz:

    pior q isso foi a foto postada por uma loira que tirou foto junto com robin thicke(o cara o qual a miley esfregou a bunda nele.tipo,ele tirou uma fotinho abraçado com uma loira e enquanto tiravam a foto ele se aproveitou p enfiar a mao por baixo do vestido dela,por tras.mal sabia esse moço casado,pai,que la nos fundos havia um espelho e no refleto+ foto,deu pra ver tudo o que a mao boba dele fazia.

    Anônimo diz:

    A cultura pop Americana esta no fundo do poço!

    era só chamar de funk brasileiro

    Anônimo diz:

    Impressionante ver uma pessoa fazendo questão de ter o título de pioneiro pra uma promiscuidade dessas. E não me venham com "É FUNK". Funk de verdade não é essa "pornografia permitida" que é aqui no Brasil. Crianças de 8 a 13 anos despertando a sexualidade precocemente e o povo achando o máximo. Ai quando engravidam, ficam se perguntando porque. Ah vá...

Postar um comentário