sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cientistas dizem ter encontrado vida extraterrestre

vida extraterrestre na atmosfera 1 post Um grupo de cientistas da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, afirma ter encontrado formas de vida alienígenas na atmosfera do nosso planeta, depois de analisar os dados obtidos por um balão enviado para a estratosfera.

Milton Wainwright, do Departamento de Biologia Molecular e Biotecnologia e chefe da pesquisa, está convencido de que uma série de microorganismos encontrados na estratosfera não poderiam ter vindo  de nosso planeta.
De acordo com o pesquisador, trata-se de um microorganismo voador encontrado na atmosfera da Terra durante a passagem da chuva de meteoros Perseid.  Além deste, a sonda registrou a existência de uma série de microorganismos similares.
Segundo Wainwright , o fato de a coleta ter sido feita a cerca de 27 quilômetros de altura da superfície terrestre comprova que o microorganismo não pode ter tido origem em nosso planeta. A tal partícula só poderia ter sido proveniente da Terra se tivesse ocorrido uma erupção vulcânica extremamente violenta, capaz de expelir partículas a essa distância.
"Nos 3 anos em que trabalhamos na coleta de mostras, nada disso aconteceu". Para ele, isso comprova que o microorganismo teve origem fora do nosso planeta.  O pesquisador garante que não houve qualquer tipo de contaminação.
vida extraterrestre na atmosfera "Na ausência de um mecanismo capaz de transportar partículas como estas para a estratosfera, só podemos concluir que são entidades biológica provenientes do Espaço”.
Ainda segundo o pesquisador, os dados coletados pela sonda permitem concluir que a vida está constantemente chegando à Terra a partir do Espaço. “A vida não se restringe a este planeta", diz ele. Para Wainwright é muito difícil que algum mecanismo desconhecido capaz de expelir microorganismos a uma distância tão grande seja responsável pelo fenômeno.
Wainwright também argumenta que os resultados desta descoberta podem ser revolucionários, pois “se a vida está chegando continuamente do Espaço, temos de mudar completamente a nossa visão da biologia e da evolução”.
Esta pesquisa foi publicada no Journal of Cosmology que, segundo o site do The Huffington Post, já foi acusado por outros cientistas de publicar artigos de consistência e qualidade questionáveis.
Por outro lado, críticos da comunidade científica afirmam que por si só o material não comprova a existência de vida extraterrestre e que seria necessário que as "provas" fossem submetidas a análises de outros grupos de pesquisadores.
Em outubro, Wainwright e seu grupo de pesquisa vão realizar novos testes para coletar provas que confirmem sua tese científica.Fonte
vida extraterrestre na atmosfera 2 As imagens são dos microrganismos que os cientistas da Universidade de Sheffield dizem ser oriundo do Espaço.