sábado, 7 de setembro de 2013

Dakota Johnson, um sex symbol de terceira geração

sexy simbol do cinemapost Melanie Griffith se definiu esta semana como uma "mãe orgulhosa" depois que sua filha Dakota conquistou um dos papéis mais cobiçados atualmente, a submissa Anastasia Steele na saga erótica de "50 Tons de Cinza”. Antes de Dakota Johnson, sua mãe e sua avó - a musa hitchcockiana Tippi Hedren – foram símbolos sexuais do cinema.
Tippi Hedren - os passaros Tippi Hedren foi modelo na década de 1950 antes de cativar o olhar do obsessivo Alfred Hitchcock, que viu nela a mulher ideal para ocupar o lugar da não menos bela e emblemática Grace Kelly (“Chamada Para a Morte”). E assim Hedren protagonizou “Os Pássaros” e “Marnie”, apesar da relação obsessiva que mantinha com o gênio do suspense.
Já Melanie começou a trabalhar aos 9 meses de idade, ao participar de um comercial e, aos 12 anos, apareceu como extra nos filmes "Smith!" e "The Harrad Experiment".  Trabalhou como modelo e seu primeiro filme de destaque foi "Um Lance no Escuro", de Arthur Penn (1975), aos 18 anos.  No mesmo ano, participou de "Piscina Mortal" ao lado de Paul Newman e Joanne Woodward. No ano seguinte, posou para a Playboy.
Melanie Griffith  - Dublê de Corpo Voltando a atuar no cinema, seu primeiro papel de destaque ocorreu em "Dublê de Corpo" (‘984), o que a fez um novo símbolo sexual, imagem reforçada pelas cenas de nudez e sexo em "Totalmente Selvagem", 2 anos depois.
Melanie Griffith  - Totalmente Selvagem Como atriz,  participou de mais de 60 filmes, metade dos quais para a televisão.  Sua melhor atuação aconteceu no filme "Uma Secretária de Futuro", o que lhe valeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz e indicação ao Oscar.  Por seus trabalhos em "Dublê de Corpo" e "Totalmente Selvagem", já havia sido indicada ao Globo de Ouro.
Dakota Johnson 10 E depois de meses de suspense e especulações, Dakota Johnson foi finalmente anunciada para protagonizar “50 Tons de Cinza. Quem deu a notícia foi a autora do best-seller erótico, E L James. O ator Charlie Hunnam será o seu par na trama. Mas já há quem conteste a indicação e peça a substituição do casal por Alexis Bledel e Matt Bomer. 
E L James "Tenho o prazer de informar que a adorável Dakota Johnson concordou em ser nossa Anastasia na adaptação de 'Cinquenta tons de cinza' para o cinema", disse a escritora em seu perfil no Twitter.
Dakota Johnson A atriz já trabalhou em produções como "A rede Social" (2010), "Anjos da Lei" (2012) e "A Fera" (2011). Antes da confirmação de Dakota, outras atrizes chegaram a ser sondadas para viver a personagem, entre elas Emma Watson.