domingo, 1 de setembro de 2013

Donuts se desculpa por anuncio acusado de racista

Dunkin-Donutspost A empresa norte-americana Dunkin 'Donuts se desculpou esta sexta-feira (30) por ter veiculado um anúncio de sua subsidiária na Tailândia, que foi taxado de "chocante e racista" pela Human Rights Watch. A peça também foi retirada imediatamente de circulação.

“O anúncio é chocante e racista. A Dunkin’ Donuts deve retirá-lo imediatamente de circulação, pedir desculpas publicamente àqueles que se sentiram ofendidos e garantir que isso nunca mais aconteça.”
A peça publicitária é sobre uma rosquinha coberta por chocolate e traz uma imagem de uma mulher sorrindo, com os lábios pintados de rosa e o rosto maquiado de preto.
“A Dunkin 'Donuts reconhece a falta de sensibilidade do anúncio e em nome de nossa franquia na Tailândia e de nossa matriz, pedimos desculpas por qualquer ofensa que possamos ter causado ", disse Karen Raskopf, diretor Comunicações da multinacional.
DunkinDonuts - anuncio Por outro lado, o diretor geral da Dunkin 'Donuts na Tailândia, Nadim Salhani, minimizou as críticas e considerou "uma forma de pensamento paranoico. “É absolutamente ridículo. Não podemos usar preto para promover o nossas rosquinhas? Por que toda essa confusão? O que aconteceria se o produto fosse branco e se se pintasse alguém de branco? Seria racismo isso?”, disse Nadim. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário