segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Gueixa, a arte da delicadeza japonesa que seduz

gueixa 00post Canções tradicionais, chá japonês e conversas cultas é o dia-a-dia em uma japonesa que decidiu dedicar-se a ser gueixa. Não é uma tarefa fácil, com certeza. Elas também não são cortesãs como pensam muitos ocidentais. Mas é certo afirmar que são profissional sutis da sedução e feminilidade.
gueixa - tradição No Japão, a condição de gueixa é cultural, simbólica e repleta de status, delicadeza e tradição. Ao longo dos séculos, esse contexto foi desenvolvido pelo aperfeiçoamento da técnica dessa atividade artística e pela estrutura rígida necessária para se tornar uma gueixa e permanecer como tal.
quimono - quimono As gueixas sempre impressionam, atraem olhares por onde passam. São delicadas e ao mesmo tempo poderosas, talvez pelo mistério que as envolve. As cores de suas vestimentas são sempre fortes e o vermelho quase sempre está presente.
gueixa 7 A maquiagem é bem característica e é feita de acordo com grau de experiência. É um processo demorado, e é aplicada antes de se vestir para evitar sujar o quimono. Veja vídeo abaixo.
Significado da palavra gueixa: guei (arte) e xa (pessoa). Assim, gueixa significa pessoa artista. Ela é  treinada nas artes da música, da dança e do entretenimento. Passa anos aprendendo a tocar diversos instrumentos musicais, a dançar e a ser a anfitriã perfeita e confidente de seus hóspedes.
Gueixa30 gueixa 6 gueixa 8 gueixa 2 gueixa 3 gueixa21 gueixa 5 gueixas 21_ gueixa 10 gueixa 1 gueixa 9geuixa 31 gueixa 4

3 comentários:

  1. Joaquim Piroeba diz:

    Será que elas davam?

    Zém diz:

    Joaquim, no primeiro parágrafo esclareço essa questão. Não, elas não dão para os seus hóspedes. Elas apenas e somente os entretém com música e dança. São sedutoras, sem dúvida. Mas só isso.

    Nada de Sedução.

    http://www.lugarcertoimoveis.com.br

Postar um comentário