domingo, 29 de setembro de 2013

Jesus foi a primeira pessoa no mundo a twittar”

ultima ceia Reprodução do painel “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, pintado no refeitório do convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão, entre os anos 1495 e 1498.
post Se Jesus Cristo estivesse vivo hoje poderia usar o Twitter? Esta pergunta foi respondida pelo o cardeal italiano Gianfranco Ravasi, considerado um dos cardeais mais liberais da Igreja.

Ravasi foi “papável” no último conclave e é tido como o “ministro da cultura” do papa Francisco. Criou um fórum global dentro e fora das redes sociais para o diálogo com incrédulos chamado "O Pátio dos Gentios" .
cardeal Gianfranco Ravasi  "Jesus foi a primeira pessoa no mundo a twittar tuitar”. Ele usou o Twitter antes de todo o mundo”, disse o cardeal, semana passada em declarações a vários veículos de comunicação italianos.
“Além das parábolas, Cristo se comunicava com frases incisivas, às vezes concisas e ricas em significado. Às vezes conturbadoras e que chegou a escandalizar o pensamento comum da época. Eram tuites orais que anos mais tarde seriam compiladas pelos evangelista.”
Veja abaixo alguns dos “twittes” de Cristo que ficaram para a história.
- Bem-aventurado os perseguidos por serem justos.
- Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos persegue.
- Quando deres esmola não toque a trombeta para que os outros te aplaudam.
-Não podes servir ao mesmo tempo a Deus e ao dinheiro.
- Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
- Mulher,ninguém te condena? Eu também, vai e não voltes a pecar – disse ela a uma mulher adúltera.
- É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico ser feliz. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário