quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O reality show que enviará o vencedor para o Espaço

aeronave XCOR Lynx Mark IIpost A Sony Pictures Television vai apresentar no MIPCOM, que acontecerá em Cannes entre o dia 7 e 10 de outubro, um novo formato de televisão que promete enviar ao Espaço os concorrentes de uma reality show.

Redes de TV de todo o mundo poderão transmitir o “Milky Way Mission” (Missão Via Láctea). Para viabilizar o projeto, a  Sony assinou um contrato com a empresa Space Expedition Corporation (SXC) para possibilitar a participação de civil em missões espaciais.
"Milky Way Missão" é uma criação da Tuvalu Media e Simpel, que já garantiu a transmissão pelo canal holandês Nederland 1. Serão 8 episódios com uma hora de duração cada, com 10 celebridades holandesas  vivendo em um campo de treinamento espacial com o objetivo final de se tornar astronauta.
A cada semana, eles devem passar por uma série de testes físicos e mentais para continuar na competição, assim como acontece em todos os programas do gênero. As rodadas finais acontecerão no deserto de Mojave, Califórnia (EUA). O vencedor ganhará como prêmio uma viagem fora da atmosfera terrestre.
A SXC é uma empresa holandesa que oferecerá a partir do ano que vem voos comerciais para o Espaço. A aeronave XCOR Lynx Mark II atinge uma altitude de mais de 100 km e é capaz de transportar um passageiro em cada voo, além do piloto. O preço da cada passagem sairá por quase 250 mil reais  Fonte