segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Os Beatles estão de volta em 37 gravações inéditas

Beatlepost O grupo se separou há mais de 40 anos* e 2 de seus 4 integrantes morreram há alguns anos (John Lennon e George Harrison), mas isso não impede que os Beatles continuem a lançar novos álbuns.
A nova coletânea é a continuação do álbum “Live at the BBC”, de 1994. Agora com titulo “On Air – Live at the BBC Volume 2”, o material terá 2 formatos: 2 CD ou vinil duplo e ambos virão acompanhados por um livreto de 48 páginas.
O lançamento para Europa e Estados Unidos está marcado para 11 de novembro deste ano, mas sem previsão para o Brasil. Entretanto, o material já está disponível em pré-venda em sites internacionais de CDs
Ao todo, são  63 faixas, nenhuma que apareceu no primeiro lançamento da BBC, das quais 37 foram gravadas ao vivo e não tiveram lançamento comercial, e 23 entrevistas dadas à rádio britânica entre 1962 e 1965.
Entre as canções mais conhecidas, poderemos ouvir em novas versões “Please Please Me” ,”She Loves You”  e “I Wanna Hold Your Hand”, que, surpreendentemente, não foram incluídas na edição de 1994.
Já entre as inéditas, teremos uma versão bem rock and roll de “Beautiful Drimmer”, de Stephen Foster, “Lucille”, de Little Richard ou “I’m Talking About You the Chuck Berry”. A lista completa das canções e outros materiais poderão ser vistos na web oficial do grupo.
(*) Legalmente, a parceria  Beatles só foi dissolvida em 1975, embora Paul tenha apresentado uma ação judicial para a dissolução do grupo em 31 de dezembro de 1970, data que efetivamente terminou a carreira em conjunto da banda.

0 comentários:

Postar um comentário