quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Exército dos EUA quer criar supersoldados à imagem e semelhança do Homem de Ferro

Homem de Ferropost O exército dos EUA encarregou a sua equipe de pesquisadores desenvolver roupas que possam dar ao seu efetivo habilidades sobre-humanas, tais como força, visão noturna e resistência à armas de fogo leves.
O projeto  foi batizado como o nome de Tactical Assault Light Operator Suit (algo como Traje Tático de Operações Ofensivas), que com certeza teria todo o apoio de Tony Stark, o multimilionário da ficção criador do traje do Homem de Ferro.

O exoesqueleto irá utilizar a “armadura líquida”, em desenvolvimento no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Esta substância consegue passar de líquida para sólida em milésimo de segundos quando um campo magnético ou uma corrente elétrica é aplicada.
O traje ainda terá um painel implantado (algo como um computador de bordo)  para detectar e responder imediatamente a qualquer anormalidade nos sinais vitais do soldado, tais como temperatura corporal, nível de oxigenação, hidratação, batimento cárdiaco e temperatura externa. A ideia é concluir esse projeto em 3 anos Fonte