sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Intro do LinkedIn, um sonho transformado em realidade para hackers e agências de inteligência

Intro - LinkedInpost A nova ferramenta Intro do LinkedIn está sendo chamada de “um sonho que se tornou realidade para os hackers e agência de inteligência".

O app Intro é a grande novidade da versão mais recente do LinkedIn para iOS, que permite ao usuário adicionar informações ao seu perfil com base em e-mail. Em outras palavras, aceitar esta função significa que a rede social tem o poder de verificar os seus e-mails.
Assim, quando o servidor detecta e-mails de pessoas com conta no LinkedIn, imediatamente é sugerido que elas sejam adicionadas à sua lista de contatos. Isso significa que suas mensagens podem ser acessadas pela rede social e, caso a rede social seja atacada, será possível ter acesso ao seu login e senha do LinkedIn, aos seus email e conversas pessoais.
Os especialistas em segurança têm criticado ferozmente essa ferramenta e advertem para o perigo a que estamos expostos se a instalarmos. "Estou chocado com isso. Não posso acreditar que alguém pensou que isto seria uma boa ideia", disse Richard Bejtlich, chefe de segurança da Mandiant, ao “The New York Times”.

0 comentários:

Postar um comentário