sábado, 9 de novembro de 2013

Heroínas, um traço de sensualidade e criatividade

superheroinasdasensualidadepost Elas são garotas superpoderosas e dão um verdadeiro banho de estilo e sensualidade. De malhas justas ou de bustiês apertados a realçar seus dotes físicos (seios fartos, cinturas finas e coxas torneadas), as heroínas das HQs sempre despertaram no imaginário masculino desejos libidinosos, sejam eles garotos púberes ou senhores grisalhos.

Mas não é só isso. Além do apelo sensual, os desenhos das revistas em quadrinhos são extremamente criativos e de altíssima qualidade. E no cinema, elas foram representadas à altura por atrizes belíssimas  e não menos bem desenhadas, digamos assim.


MulherGatodesenho_ HalleBerry 
Mulher Gato - DC Comics,1940. Inicialmente, foi uma das maiores vilãs do Batman. Se regenerou e resolveu combater o crime. No cinema, foi interpretada em 2004 por Halle Berry.
MulherMaravilhadesenho  MulherMaravilhaLyndaCarter 
Mulher Maravilha - DC Comics, 1941. Uma princesa amazona que combate o crime com o seu laço da verdade e braceletes de prata indestrutíveis. A estréia da heroína na TV aconteceu em 1974, com a atriz Cathy Lee Crosby. Mas a versão da série que realmente fez sucesso começou em 1976, com Lynda Carter.
MulherInvisvel MulherInvisvelJessicaAlba_ 
Mulher Invisível - Marvel Comics, 1961. Membro do Quarteto Fantástico, com poderes de ficar invisível e de gerar um campo de força quase indestrutível. No cinema, foi interpretada em 2005 por Jessica Alba.
 VivaNegradesenho ScarlettJohansson_thumb 
Viúva Negra - Marvel Comics, 1964. Ela é uma agente com treino militar na antiga União Soviética, cuja identidade real é Natalia Romanova. No cinema foi interpretada por Scarlett Johansson, no Homem de Ferro 2, lançado em 2010.
Vampirelladesenho  TalisaSoto_thumb. 
Vampirella - Warren Publishing, 1969. Originalmente, ela é uma vampira extraterrestre com o poder de mudar de aparência. No cinema, foi interpretada em 1996 por Talisa Soto.
PowerGirldesenho 
Power Girl: DC Comics, 1976. Ela foi descoberta pelo Super-Homem e colocada sob a guarda da Sociedade da Justiça da América, pois tem poderes semelhantes ao Homem de Aço.
 Mstica_thumb RebeccaRomijnmistica_thumb 
Mística - Marvel Comics, 1978. Ela tem a capacidade de tornar a forma que quiser. De personalidade ambígua, luta hora a favor hora contra X-Men. No cinema, foi interpretada em 2000 por Rebecca Romijn-Stamos.
Elektradesenho JenniferGarner 
Elektra - Marvel Comics, 1981. Ex-namorada do Demolidor, ela se tornou uma espécie de anti-heroína depois do assassinado de seu pai em um atentado terrorista. No número 181, seu criador a matou. Ela voltaria à vida em “Elektra Assassina”, minissérie em 8 capítulos (quatro, na edição brasileira), na qual aparecia antes de cruzar com o Demolidor. No cinema teve 2 edições: a primeira em 2003 e a segunda em 2005, quando teve direito a um filme só seu interpretada por Jennifer Garner.
vampiraMarvelComics Vampira_AnnaPaquin 
Vampira - Marvel Comics, 1981. Ela é chamada assim pelo seu “dom” de sugar os poderes dos seres com os quais tem contato físico. Apareceu no cinema no filme dos X-Men em 2000 interpretada por Anna Paquin.
 EspectralIIdesenho MalinAkerman_ 
Espectral II - DC Comics, 1986. “II” porque ficou no lugar de sua mãe quando se aposentou, mas nunca teve interesse em ser sucessora do manto de Espectral. Passou a trabalhar com o dr. Manhattan,  com quem tem um romance. No cinema, foi interpretada em 2009 por Malin Akerman.

2 comentários:

  1. leRosê diz:

    Hmm, ótimo post! amo a mulher gato(tirando a da halle berry)
    Também amo a mistica<3

    Zém diz:

    Grato pela gentileza, leRosê. Eu já amos todas. Abraço.

Postar um comentário