segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mac Pro RED é vendida por quase U$ 1 milhão

MacPro REDpost O Mac Pro RED, versão vermelha cromada criada especialmente para o leilão da Sotheby de Nova York, em nome do Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária, se converteu provavelmente no computador pessoal mais caro do mundo.

A peça foi arrematada no último sábado (23) por 977 mil dólares. O preço estimado inicialmente variava ente 40 e 60 mil dólares. A única diferença o PC leiloado e o novo Mac Pro é a cor.
<<Bono, Sir Jonathan Ive, and Marc Newson Preview (RED) Auction Items>> at Sotheby's on November 21, 2013 in New York City.

Ive, Newson e Bono dentro de um  Fiat.

O Mac Pro RED é uma criação dos designers Jony Ive, da Apple, e Marc Newson, destinado ao Projeto Red, iniciativa do vocalista do U2, Bono, para ajudar a combater a Aids no continente africano.
Vale lembrar que o  Mac Pro “normal” só estará à venda no final de dezembro, com o preço inicial de 3 mil dólares e apenas na cor preta.
Ao todo, o Projeto Red arrecadou quase 13 milhões de dólares. Além do PC, a dupla Ive/Newson assinou outros produtos. Entre eles, um piano Steinway Steinway & Sons, vendido por mais de 1,9 milhão de dólares. Um capacete de “Guerra nas Estrelas” assinado por George Lucas foi arrematado por 245 mil dólares. Veja aqui todo o lote leiloado.
Mac Pro RED 1
capacete de Guerra nas Estrelaspiano Steinway Steinway & Sons

0 comentários:

Postar um comentário