quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Nikos Adam, o garoto prodígio do Google

Nikos Adampost Ele foi descoberto quase que por acaso: na Feira Internacional de  Tessalônica, a segunda maior cidade da Grécia.  Nikos Adam é um garoto de apenas 12 anos, que esteve todos os dias nas instalações do Google na Feira para assistir ao Developers Festival (Google DEVFESTs), onde participava de toda a programação depois das aulas.

Percebendo o seu interesse, os próprios organizadores começaram a bater papo com ele, já que era a pessoa mais jovem a participar das oficinas com grande desenvoltura. E foi assim que descobriram a sua extraordinária habilidade.
Nikos Adam 2 Nikos tem um site, onde desenvolveu um programa antihacking "DTD" para proteger uma página de um ataque cibernético e um aplicativo "MSP" para o jogo Mind Trap, que facilita a construção de seu próprio servidor "pressionando apenas uma tecla", como diz o garoto.
Ele é filho de um jornalista grego, Yorgo Adam, e sua família o protege da mídia. Estuda em uma i9nstituição pública onde cursa o primeiro ano do ensino médio. Na escola, é como qualquer outro aluno.  "Não é um típico nerd”, disse um de seus companheiros de sala.
Nikos Adam 01 Na única entrevista concedida, simplesmente respondeu à pergunta sobre como tem tempo para se dedicar à informática: "Tenho tempo. Não dedico mais do que 2 horas diárias”. Não soube dizer, no entanto,  se era um bom aluno ou não, mas reconheceu ter tirado 10 em redação (na Grécia, as notas vão até 20). Ele começou a se interessar por informática em 2009 e desde então evoluiu tanto que já há algum tempo tem programado por conta própria.
Agora Nikos prepara para 1º de janeiro de 2014 uma nova rede social grega, a “Tech is social”, uma espécie Facebook para quem gosta de tecnologia e informática.
nikos adam - googgle Entretanto, Nikos deixou bem claro que não  trabalha para o Google , contrariando assim uma notícia veiculadas há alguns dias. De qualquer maneira, é certo que os representantes da empresa estão de olho no garoto, que sem dúvida tem um grande potencial e terá um futuro brilhante como programador. Fonte