quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Quadro de Farrah Fawcett feito por Warhol e avaliando em 70 milhões é disputado na justiça

Farrah Fawcett por Andy Warhol O quadro feito por Andy Warhol de Farrah Fawcett, em 1980, é hoje uma obra de arte estimada e 30 milhões de dólares (quase 70 milhões de reais). E é por essas e outras que o ex-marido da atriz e modelo, Ryan O'Neal, e a Universidade do Texas (EUA) estão disputando na justiça o direito à propriedade da obra.
Andy Warhol - Farrah Fawcett
A foto que gerou o quadro (em serigrafia) de  Warhol foi feita com uma Polaroid, em 1979, e tem 7,6 cm por 10 cm.
A obra foi dada perdida até aparecer em cima da cama de Ryan, no reality show  "Ryan & Tatum: The O’Neals" (2011). Segundo a universidade, antes de morrer de câncer aos 62 anos, em 2009, Farrah deixou no testamento um pedido para que a obra fosse doada à instituição texana, onde a estrela de “Love Story” e “As Panteras” estudou Artes.
Por outro lado, O'Neal, que foi casado com a atriz durante 17 anos, afirma ter recebido o quadro pessoalmente de Warhol, mas que o deixou na casa de Fawcett por um breve período para atender a um pedido da sua namorada. Ele disse também que o recuperou logo após a morte da atriz. Fonte
Farrah_Fawcett_Poster. A Pantera, como ficou conhecida, Fawcett é considerada um dos maiores símbolos sexuais femininos das década de 1970 e 80 e uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos. Também ícone da cultura pop, seu penteado foi copiado por milhões de mulheres de todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário