quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Barbie plus size gera debate no Facebook

Barbie plus size 1 O site Plus Size Modeling publicou em sua página do Facebook uma enquete que tem causado muita polêmica. O post mostra a foto de uma Barbie plus size com a pergunta: "As empresas produtoras de brinquedos deveriam fabricar bonecas Barbie plus size?".

Quem concordasse deveria curtir a postagem e quem achasse que era uma má ideia deveria comentar. Até o momento, o post teve quase 40 mil curtidas, mais de 4.500 comentários e pouco mais de 2.400 compartilhamentos.
A maioria das pessoas discordavam da pergunta: "Pelo amor de Deus, ninguém é naturalmente gordo. Essa mensagem sugere que é normal parecer não ser saudável", escreveu um internauta.
Barbie plus size “A pergunta é horrível. Promover a Barbie um pouco mais gordinha, tudo bem, mas nunca promover a obesidade. "O queixo triplo é demais. A maioria das pessoas com excesso de peso (no qual eu me incluo), só tem queixo duplo, independentemente do tamanho. Esta Barbie é irreal”, comentou outra usuária.
"Nem toda menina grande é inapta ou doente. Estou cansada de ouvir pessoas dizendo que alguém não é saudável devido ao seu tamanho. Uma Barbie tamanho médio seria fantástico e, provavelmente, aumentaria a autoestima de milhões de meninas ao redor do mundo. Ser você mesma é uma das coisas mais bonitas que há”, pondera outra internauta.
A opinião dominante, entretanto, é a de que deveria haver um meio termo. No lugar de promover uma Barbie exageradamente obesa, o ideal seria promover uma boneca de aparência saudável, nem muito gorda, nem muito magra.