quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Barbie plus size gera debate no Facebook

Barbie plus size 1 O site Plus Size Modeling publicou em sua página do Facebook uma enquete que tem causado muita polêmica. O post mostra a foto de uma Barbie plus size com a pergunta: "As empresas produtoras de brinquedos deveriam fabricar bonecas Barbie plus size?".

Quem concordasse deveria curtir a postagem e quem achasse que era uma má ideia deveria comentar. Até o momento, o post teve quase 40 mil curtidas, mais de 4.500 comentários e pouco mais de 2.400 compartilhamentos.
A maioria das pessoas discordavam da pergunta: "Pelo amor de Deus, ninguém é naturalmente gordo. Essa mensagem sugere que é normal parecer não ser saudável", escreveu um internauta.
Barbie plus size “A pergunta é horrível. Promover a Barbie um pouco mais gordinha, tudo bem, mas nunca promover a obesidade. "O queixo triplo é demais. A maioria das pessoas com excesso de peso (no qual eu me incluo), só tem queixo duplo, independentemente do tamanho. Esta Barbie é irreal”, comentou outra usuária.
"Nem toda menina grande é inapta ou doente. Estou cansada de ouvir pessoas dizendo que alguém não é saudável devido ao seu tamanho. Uma Barbie tamanho médio seria fantástico e, provavelmente, aumentaria a autoestima de milhões de meninas ao redor do mundo. Ser você mesma é uma das coisas mais bonitas que há”, pondera outra internauta.
A opinião dominante, entretanto, é a de que deveria haver um meio termo. No lugar de promover uma Barbie exageradamente obesa, o ideal seria promover uma boneca de aparência saudável, nem muito gorda, nem muito magra.

4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK !

    Anônimo diz:

    Olha a inversão de valores, ser gordo agora é saudável e normal...

    Anônimo diz:

    Acho no minimo valido, ser magra ou musculosa é tão negativo para saúde como ser gorda.

    Não. Mesmo eu que estou acima do peso(u.u")não acho uma boa ideia. Ser gordo não é bom, nem tanto pela questão estética, mas pela saúde. Eu que estou "um pouco" acima do peso já me sinto muito mau, imagina uma pessoa com obesidade? Tem muita gente nova infartando por ai porque não consegue segurar a boca! Dizer para uma criança que é normal ser gordo e ela tem que se aceitar assim não está certo. "Fofinho" até vai, mais gordo, obeso, não, não se deve incentivar isso, gordura e magreza em excesso fazem mau para a saúde! E hoje em dia a Barbie nem está tão magra, as mediadas dela aumentaram com o tempo.

Postar um comentário