terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Beyoncé é acusada por astronauta de explorar desastre espacial para vender música

Beyoncépost A cantora Beyoncé foi chamada de “insensível” por alguns astronautas da NASA e familiares de um dos astronauta por ter usado um trecho do áudio do desastre que envolveu o ônibus espacial Challenger.
A aeronave explodiu 73 segundos após a decolagem do Centro Espacial Kennedy, em 28 de janeiro de 1986. Todos os 7 tripulantes a bordo morreram.
Beyoncé - album A gravação foi inserida no início de canção "XO" (vídeo no final), uma das faixas que compõem seu último disco, lançado no início do mês. E para astronautas e familiares, Beyoncé “está explorando um desastre para ajudar a vender uma música pop”.
Na gravação, o então porta-voz da Nasa, Steve Nesbit, diz que “os controladores de voo estão olhando a situação muito atentamente. Obviamente, houve uma grande anomalia”. Depois dessas palavras, o mundo assistiu ao vivo pela TV os destroços do Challenger caírem sobre o oceano.
Beyoncé XO A viúva de um dos astronautas morto no acidente disse: "Ficamos decepcionado ao saber que um trecho do áudio do dia quem que perdemos a heroica tripulação do Challenger foi usado na canção 'XO'".
Em entrevista exclusiva à ABC, a cantora pop responde às críticas e se defende. “Meu coração vai para as famílias daqueles perdidos no desastre do Challenger. A canção ‘XO’ foi gravada com a intenção sincera de ajudar a curar aqueles que perderam entes queridos e para nos lembrar que as coisas inesperadas acontecem. Por isso, é preciso amar e apreciar cada minuto que se tem com aqueles que mais significam para você”.
Beyoncé XO 1 Keith Cowing, um ex-funcionário da NASA e que agora dirige o site Nasa Watch.com, quer que Beyoncé remova o clipe e peça desculpas às famílias da tripulação do Challenger.