quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Da HQ para o cinema, a vida do Quinto Beatle

Brian Epstein 0 o filmepost Várias pessoas já foram citadas como o “Quinto Elemento” do quarteto britânico que, sem dúvida, provocou o maior fenômeno musical do século 20.

Neil Aspinall, assistente pessoal e road manager do grupo; Derek Taylor, assessor de imprensa e que fazia parte do círculo íntimo dos músicos; Pete Best, o baterista original antes de Ringo Starr; Stuart Sutcliffe, baixista que abandonou o então quinteto logo no início da banda; George Martin, produtor musical e arranjador de muitas das gravações do grupo
quinto beatle A lista poderia ser maior, entretanto Paul McCartney acabou com toda especulação e polêmica, em 1999: "Se alguém foi o Quinto Beatle, esse alguém se chama Brian".
Brian Epstein foi o empresário e produtor visionário que descobriu os Beatles, em 6 de setembro de 1961, quando os viu tocar pela primeira vez no Cavern Club. No dia 10 de dezembro do mesmo ano, Brian propôs empresariar os Beatles.
The-Beatles-Please-Please-Me Contrato assina, logo em seguida garantiu a gravação do primeiro disco e foi zombado quando disse que a banda seria maior do que Elvis Presley. E parece que ele estava certo. Logo em seguida , o grupo formado por 4 garotos de Leverpool se tornou um fenômeno de massas sem precedente.
Mas no dia 27 de agosto de 1967, aos 32 anos, morre Brian Epstein, vítima de uma overdose acidental após ingerir estimulantes e bebida alcoólica.  O início do fim da maior banda de todos os tempos estava se iniciando, pois além de comandar o grupo ele foi o responsável pela linha musical de todos os disco até então.
Pois bem, Brian Epstein agora terá a sua vida retratada em longa-metragem. A trama será uma adaptação da história em quadrinhos “The Fifth Beatle” , da editora Dark Horse Comics, cujo diretor escolhido é Peyton Reed. As filmagens estão previstas para começar em 2014.
The Fifth Beatle - Dark Horse ComicsThe Fifth Beatle 1

0 comentários:

Postar um comentário