quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Keith Richards, o Cigano Selvagem, em 5 canções

Keith Richardspost Keith Richards completou 70 anos na última quarta-feira (18). Então, este é um bom momento lembrar a trajetória musical um dos guitarristas mais influentes da história do bom e velho rock'n'roll.
Criador de riffs completamente inovadores, o Cigano Selvagem foi considerado pela revista norte-americana Rolling Stone o quarto melhor guitarrista de todos os tempos, ficando atrás apenas de Jimi Hendrix, Eric Clapton e Jimmy Page, respectivamente..
Keith Richards Keith é um sobrevivente da tríade “sexo, drogas e rock and roll”. Sua imagem bastante controversa foi sempre alvo de manchetes, devido ao seu envolvimento, com drogas, brigas e mulheres. Em 2007, por exemplo, admitiu em uma entrevista à revista NME que cheirou as cinzas do próprio pai, que morreu em 2002, aos 84 anos, e foi cremado.
Keith Richards and Mick Jagger Junto com Mick Jagger forma uma das mais emblemáticas duplas do rock de todos os tempos. Apesar da relação conturbada entre eles, ambos estão em plena atividade com os Rolling Stones, banda que completou 5 décadas de estrada, e já se preparam para uma turnê de 14 shows na Ásia e Oceania, a partir de fevereiro de 2014.
Atualmente, Richards vive em Connecticut (EUA) com a mulher, Patti Hansen, e também toca com a sua banda, a The X-Pensive Winos, criada em 1987, mas com apenas um disco gravado. Segue abaixo 5 momentos  de um dos derradeiro ícones do rock’n’roll.
“(I Can't Get No) satisfaction” (1965)
“Happy” (1972)
“Start Me Up” (1981)
“Hate It When You Leave” (1992)
“Doom And Gloom” (2012)

0 comentários:

Postar um comentário