terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Série de GIFs que compara Jennifer Lawrence antes e depois do Photoshop torna-se viral na web

Jennifer Lawrence, Sua beleza é inegável. Seu corpo é desejado pelos homens e invejado por muitas mulheres. Ela é simplesmente Jennifer Lawrence. Mas isso não é o bastante para diretores de arte das revistas. Para eles, não há mulher perfeita na face da Terra. E dá-lhe Phtoshop.
Para ilustrar essa praga, mesmo porque não se trata de intervenção radical,  está circulando nas redes sociais uma série de GIFs que compara a estrela da saga “Jogos Vorazes” antes de depois da manipulação digital, quando foi capa da revista de moda canadense Flare Magazine, edição de julho de 2011.
Jennifer Lawrence,2 Na sequência de imagens¸ é possível observar como desnecessariamente afinaram a sua cintura, braços e quadris, além de pronunciar as clavículas e marcar mais as maçãs do rosto. O cabelo ganhou mais volume e as olheiras sumiram.Até aí, tudo bem.Não transformaram a atriz em outra pessoa, mas essa não é a regra geral 
Infelizmente, revistas e campanhas publicitárias estão cada vez mais abusando dos retoques digitais que transforma as protagonistas em seres de ficção. Não há um limite entre um simples retoque para corrigir algumas imperfeições e um retoque que, na verdade, desenha outra pessoa.