domingo, 22 de dezembro de 2013

Thando Hopa , a beleza rara de uma modelo albina

Thando Hopa  01post Thando Hopa (Facebook) é sul africana e desde criança é vítima de preconceito e superstição por causa de sua condição genética . Na África do Sul, as pessoas albina não são reconhecidas pelo governo.
Nascer no continente africano com esta mutação genética, significa no melhor dos casos viver ilhado socialmente e, o pior, sofrer mutilações ou morrer.
Na Tanzânia, por exemplo, mais de 50 albinos foram assassinados nos último anos. Segundo superstição, as extremidades e o sangue dos albinos têm propriedades curativas, dão poder e trazem sorte. 
Thando Hopa Hoje com 23 anos, Hopa é promotora pública de carreira e modelo. Foi descoberta pelo o estilista Gert-Johan Coetzee em um shopping, que a convenceu a desfilar e logo em seguida a levou para a Semana da Moda da África do Sul.
O sucesso foi imediato, se tornou celebridade e entrou na mídia . ”Eu sou uma jovem negra que vive na pele de uma pessoa branca” em uma recente entrevista à BBC. "Espero que a minha fama ajude a romper as barreiras do preconceito". 
Diandra Forrest “A beleza está presente em diferentes formas, tamanhos e cores. Também pode ser incolor. Prova disso é onda de modelos albinas nas passarelas”, disse Coetzee , que citou como exemplos a  norte-americana Diandra Forrest (foto acima) e a sul africana Refilwe Modiselle (abaixo).
Refilwe Modiselle A partir de 30 de janeiro de 2014, a galeria M.I.A Gallery (Seattle), fará a exposição “Albus”, uma série de imagens onde do fotógrafo Justin Dingwall explora a estética incomum e a beleza idealizada do albinismo.
Thando Hopa  1 Thando Hopa  7 Thando Hopa   6 Thando Hopa  8 Thando Hopa  2 Thando Hopa  5Thando Hopa  9
Thando Hopa 40
Nastya Zhidkova, a “Rainha Elfo” russa
Outra modelo albina que se destaca é a russa Nastya Zhidkova. Ela conhecida em seu país como a “Rainha Elfo”. Dizem que ela é a albina mais bela do mundo (veja aqui).
Nastya Zhidkova

4 comentários:

  1. Anônimo diz:

    A pessoa dizer que essa mulher e bela não tem gosto tem agonia

    Anônimo diz:

    Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Anônimo diz:

    Feia pra caralho

    Anônimo diz:

    Existe gosto para tudo, quem ama o feio, belo lhe parece. Eu não acho ela bonita, acho exótica, diferente, e só.

Postar um comentário