segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cientistas procuram viajantes do tempo na Rede

viajantes do tempopost Não é só Hollywood que se preocupa com o tema. Por mais absurda que possa parecer, a hipótese de que pessoas do futuro podem finalmente ter criado uma máquina do tempo ocupou a mente de alguns cientistas norte-americanos.
Uma equipe dísicos da Universidade de Tecnologia de Michigan levou a cabo um estudo para encontrar viajantes do tempo por meio das redes sociais, como Twitter e Facebook, e portais de pesquisa.
Os cientistas selecionaram termos de busca relacionados a 2 acontecimentos recentes, a eleição do papa Francisco e a aproximação do cometa ISON no Sol. Para tanto,  começaram a pesquisar na Internet referências anteriores à informação oficial. A pesquisa será apresentada nesta segunda-feira (06) em um encontro científico.
O autor principal do trabalho, Robert Nemiroff, explicou que a ideia do estudo aconteceu durante uma conversa com a sua equipe durante um jogo de baralho. “Tivemos uma discussão sobre o tema e concluimos que deveríamos fazer um trabalho divertido, mas sério, sobre o tema”.
Mas, enfim. Infelizmente (ou felizmente, dependendo da sua opinião sobre o tema), não encontraram qualquer evidência de que é possível viajar no tempo . Mas admitem que isto não é a prova definitiva de que viajar no tempo não é possível.
“Pode ser fisicamente impossível para viajantes do tempo deixarem qualquer pista sobre sua passagem no passado. Além disso, viajantes do tempo podem querer não ser encontrados ou não usam redes sociais para falar de algo que aprenderam no futuro, ou simplesmente não se interessem sobre temas relacionados à Igreja Católica ou cometas”, assinala Nemiroff, que continuará a pesquisa. Fonte