segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cientistas procuram viajantes do tempo na Rede

viajantes do tempopost Não é só Hollywood que se preocupa com o tema. Por mais absurda que possa parecer, a hipótese de que pessoas do futuro podem finalmente ter criado uma máquina do tempo ocupou a mente de alguns cientistas norte-americanos.
Uma equipe dísicos da Universidade de Tecnologia de Michigan levou a cabo um estudo para encontrar viajantes do tempo por meio das redes sociais, como Twitter e Facebook, e portais de pesquisa.
Os cientistas selecionaram termos de busca relacionados a 2 acontecimentos recentes, a eleição do papa Francisco e a aproximação do cometa ISON no Sol. Para tanto,  começaram a pesquisar na Internet referências anteriores à informação oficial. A pesquisa será apresentada nesta segunda-feira (06) em um encontro científico.
O autor principal do trabalho, Robert Nemiroff, explicou que a ideia do estudo aconteceu durante uma conversa com a sua equipe durante um jogo de baralho. “Tivemos uma discussão sobre o tema e concluimos que deveríamos fazer um trabalho divertido, mas sério, sobre o tema”.
Mas, enfim. Infelizmente (ou felizmente, dependendo da sua opinião sobre o tema), não encontraram qualquer evidência de que é possível viajar no tempo . Mas admitem que isto não é a prova definitiva de que viajar no tempo não é possível.
“Pode ser fisicamente impossível para viajantes do tempo deixarem qualquer pista sobre sua passagem no passado. Além disso, viajantes do tempo podem querer não ser encontrados ou não usam redes sociais para falar de algo que aprenderam no futuro, ou simplesmente não se interessem sobre temas relacionados à Igreja Católica ou cometas”, assinala Nemiroff, que continuará a pesquisa. Fonte

9 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Por que se eu sou um viajante do tempo vou entrar no twitter e vou por #viajantenotempoaquideboasesperandoopapaargentino.

    Anônimo diz:

    Devem procurar um pouco mais, procurem mais no passado!!!

    eu conheço um tenho no meu facebook

    Anônimo diz:

    esses cientistas não têm muito o que fazer e por isso andam vendo muitos filmes na TV

    Anônimo diz:

    Esperavam que os viajantes do tempo fossem como Biff Turner. De volta para o futuro

    Viajar ao futuro é possivel em uma velocidade de 1 segundo por segundo

    zuera, na verda é possivel vc acelerar o tempo, quanto mais rapido você estiver se locomovendo mais o tempo é atrasado para você e acelerado em relação as outras pessoas, mas isso é muito dificil de acontecer pois é necessario velocidades extremas para que se faça um salto no tempo consideravel, por exemplo, se você conseguir de alguma forma se mover a velocidade da luz, o tempo para as outras pessoas passara 7 vezes mais rapido do que pra você, ou seja, se você viajar na velocidade da luz por 1 dia, quando você voltar ja vão ter se passado 7 dias para as outras pessoas.

    vide teoria dos irmãos gemeos

    serve eu eu sou do passado posso dizer o que aconteceu nos últimos 57 anos sem errar nada..

    Anônimo diz:

    Estão procurando no lugar errado, deviam procurar na lista de vencedores de loterias. Se eu fosse um viajante do tempo porque eu perderia meu tempo fazendo afirmações em rede sociais sobre fatos que para mim seriam história? Eu estaria é tentando ganhar dinheiro com diversos tipo de aposta.

    Anônimo diz:

    Imagina um de nós de 2014,se tivesse a chance de voltar a uns 100 anos atras e falar que um dia iria existir internet,celulares,drones,a confusão que isso iria gerar certo?Nesse mesmo raciocínio,imagina alguém falar que veio de 2090 e sei la...falar que naquele ano o homem poderá ser mãe,que a cura da AIDS foi descoberta,que alienígenas já estariam vivendo conosco,enfim,confusão da mesma forma não acham?

Postar um comentário