quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Elas tiveram o poder de mudar o rumo da música

catoras que mudaram a musicapost Cada uma a sua maneira e estilo musical diverso, elas mudaram o rumo da música pop para sempre. Destacaram-se por sua força no palco, seu espírito revolucionário, pois debochavam das regras estabelecidas. Na verdade, elas só queriam se divertir.

Cyndi Lauper
Cyndi Lauper é a autora de uma das cações mais dançantes da historia da indústria fonográfica, “Girls Just Want To Have Fun” (As Garotas Só Querem Se Divertir). Foi a primeira cantora a emplacar 4 canções no top 5 da Billboard, tornando-se um ícone da cultura pop global com músicas como “Time After Time” ou “True Colors”.
Debbie Harry
Debbie Harry , talvez mais conhecida como a vocalista do Blondie, reconhecida pela própria Madonna como uma de suas maiores influências. Graças ao seu maior hit, “Maria”, ela foi a mulher mais velha (54 anos) a ser a número um na lista de várias  publicações especializadas. Seu grupo também se tornou um verbete importante na história da música por se destacar durante 3 décadas, nos anos de 1970, 80 e 90.
Janis Joplin
Janis Joplin, além de ser considerada a primeira grande estrela feminina do rock/blue, foi um dos símbolos mais poderosos da cotra-cultura na década de 1960. É a número 28 entre os 100 melhores artistas de todos os tempos e faz parte da Galeria da Fama do Rock desde 1995. Seus maiores sucessos são “Me and Bobby McGee”, “Piece Of My Heart” e “Cry Baby”.
Madonna
Madonna, apesar de ser mais jovem que as demais, é detentora do recorde mundial de cantora solo com mais sucessos emplacados e a maior vendedora de disco de todos os tempos. Em 2008, entrou para a Galeria da Fama do Rock e é uma grande influencia musical e comportamental para a maioria das cantoras pop contemporâneas. Seus grandes sucessos são: “Like a Virgin”, “Like a Prayer” e “Material Girl”. 
Tina Turner
Tina Turner está há mais de 50 anos na estrada. É bem eclética e transita pelo R&B ao pop com muito talento. Com uma voz inconfundível, faz de seus shows espetáculo memoráveis. Na década de 1980, passou a ser considerada a Rainha do Rock. É também uma excelente dançarina,  uma boa atriz e dona de um fantástico par de pernas.
Patti Smith
Patti Smith é a pioneira do punk rock de calcinha. Considerada a poetisa do gênero, ela também é pintora, guitarrista e ativista feminista. Gravou o seu primeiro disco em 1975, o “Horses”.
.

6 comentários:

  1. Anônimo diz:

    No coments
    pena que hoje não se ve mais isso ,apenas Anitta e Cia ltda

    Anônimo diz:

    Madonna não é considerada a Rainha do Pop à toa. Suas turnês falam por si só.Também gosto da Tina e Debbie.

    Zém diz:

    Anônimo, o mundo é povoado de boas e más músicas. Só precisamos selecionar o que ouvir. A Anitta, por exemplo, não me afeta. Ela tem lá o seu público e cada qual no seu quadrado, né não?

    Zém diz:

    Não gosto muito da Madonna. Mas respeito a sua contribuição para a música pop. Por isso ela faz parte desta lista.

    Anônimo diz:

    meu, o video da tina eh d+...fodao mesmo

    Anônimo diz:

    Madonna é comercial..as outras são cantoras!!

Postar um comentário