quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Em busca de grandes bilheterias, Hollywood troca super-heróis e zumbis por personagens bíblicos

personagens biblicospost Primeiro foram os super-heróis. Depois, os zumbis. E 2014 será o ano dos personagens bíblicos: está previsto para esse ano uma avalanche de estreias baseadas no livro sagrado, com nomes como Russell Crowe, Ridley Scott, Darren Aronofsky ou Christian Bale envolvidos em diferentes projetos.

The Bible Há cerca de 2,3 bilhões de cristãos no mundo, o que significa um enorme potencial de bilheteria. Cada episódio da minissérie de televisão “A Bíblia” (transmitida no Brasil pela Rede Record) , por exemplo, foi seguida apenas nos EUA por mais de 14 milhões de telespectadores em canal fechado, um indício de que algo semelhante poderia acontecer nos cinemas.
Noé -  Darren Aronofsky Com estreia marcada para abril, “Noé” é dirigido por Darren Aronofsky. O roteiro foi escrito por John Logan ("Gladiador" e "O Aviador"). A trama traz o ator Russell Crowe no papel principal, Anthony Hopkins como Matusalén e Jennifer Connelly e Emma Watson dando vida à mulher e à filha do protagonista.
O longo conta com grandes efeitos especiais e um duplo propósito do diretor: mostrar até onde pode ir a maldade humana e fazer uma reflexão sobre a mudança climática.
Exodus No final do ano, Ridley Scott nos apresenta “Êxodo” , com Christian Bale como Moisés, Aaron Paul, Sigourney Weaver e Ben Kingsley no elenco. Outro projeto sobre Moisés, “Gods and Kings”, está na corda bamba: iria a ser dirigido por Steven Spielberg, mas sua retirada pode levar Ang Lee assumir o comando do filme.
maria Também no final do ano teremos a estreia de “Maria”, apontado como uma versão de “A Paixão de Cristo”. Ben Kingsley será Herodes e Julia Ormond encarnará Isabel, prima de Maria e mãe de São João Batista. A jovem atriz Odeya Rush será a estrela absoluta do longa.
O Filho de Deus Outro título, “O Filho de Deus”, ainda sem data de estreia, trará o ator português Diogo Morgado na pele de Jesus. Roma Downey e Mark Burnett são os produtores e a direção está a cargo de Christopher Spencer. Todos estão presentes na serie “A Bíblia”.
Há rumores de que Will Smith estreará como diretor em “A Redenção de Cain”, escrito pelo seu cunhado Caleeb Pinkett, que dará um enfoque vampiresco à história dos filhos de Adão e Eva.
Reis Magos Fala-se também que Brad Pitt encarnaria Pôncio Pilatos em um projeto da Warner Bros, que também tem os direitos de “Unholy Night”, um romance de Seth Grahame-Smith  que descreve os Reis Magos como ladrões. Fonte