sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Estudo revela as 10 tecnologias de consumo bem reais que serão tendência em 2014

tcnologia 2014post Uma pesquisa realizada pelo ConsumerLabda da Ericsson identificou quais serão as principais tendências no consumo de tecnologia em 2014 e nos próximos anos. Elas são reais, mas estão se tornando cada vez mais populares em diferentes serviços e dispositivos.
De acordo com o estudo, a tendência mais importante identificada é a enorme demanda por aplicativos e serviços em todos os setores e, especialmente, naqueles que têm o potencial de mudar o dia-a-dia das pessoas.
Para chegar a esse resultado, a ConsumerLab (área da Ericsson que estuda o comportamento do consumidor) realizou 100 mil entrevistas em mais de 40 países e em 15 megalópoles, divididas em diferentes culturas e classes socio-econômicas.
Aplicativos 1. Aplicativos que mudam a sociedade: A rápida aceitação mundial de smartphones mudou completamente a maneira como nos comunicamos e utilizamos a Internet. Agora vamos entrar em uma nova fase no uso do smartphone, marcado pela radipez e a diversificação. As pessoas estão à procura de aplicativos em todos os aspectos de sua vida na sociedade. Isso inclui tudo, desde compras até relação com as instituições e transporte. Os aplicativos estão se tornando mais importantes que o próprio celular.
iométricos 2. Seu corpo é a nova senha: As empresas na Internet estão exigindo senhas cada vez mais longas com uma mistura de números, letras e símbolos. Esta realidade está incrementando o interesse por alternativas biométricas. Por exemplo, a pesquisa descobriu que 52% dos usuários de smartphones quer usar suas impressões digitais em vez de senhas, e 48% está interessado em usar o reconhecimento de íris para desbloquear sua tela. Um total de 74% acredita que smartphones biométricos se tornarão comuns durante 2014.
Pr 010 - TRI - 31_08_10 - 009 3. Auto quantificação: A pressão arterial ou a frequência cardíaca são apenas alguns exemplos de como queremos nos medir por meio de dispositivos móveis. Precisamos apenas baixar um aplicativo para rastrear nossas atividades vitais e nos conhecermos melhor. 40% dos usuários de smartphones quer utilizar seu celular para registrar todas as suas atividades físicas e 56% desejaria monitorar sua pressão arterial e frequência cardíaca usando um anel.
internete 4. Internet em qualquer lugar: Outro resultado do estudo demonstra que a experiência do usuário da Internet móvel ainda está muito abaixo da experiência que ele tem com serviços de voz. Nesse sentido, os usuários de smartphones já perceberam que as barras de sinal em seu telefone não fornecem informação tão fidedigna, uma vez que o sinal bom para chamadas de voz pode não ser bom o suficiente para os serviços de Internet.
Vídeo social 5. Smartphones reduzirão a exclusão digital: O acesso à Internet em escala global ainda é inadequado e desigualmente distribuído. Entretanto, com o advento dos smartphones mais baratos é de se supor que os usuários já não necessitem de dispositivos caros para acessar serviços de Internet. 51% dos usuários de todo o mundo acredita que seu celular é o seu aparelho tecnológico mais importante e, para muitos, está se tornando o principal dispositivo para o acesso à Internet.
privacidade na internet 6. Benefícios on-line superam preocupações: Com a Internet se tornando cada vez mais parte integrante de nossas vidas, os riscos associados em estar conectado se tornam mais evidentes. 56% dos usuários diários estão preocupados com a privacidade. No entanto, apenas 4% diz que realmente usa menos a Internet por essa razão. Em vez disso, os usuários utilizam estratégias para minimizar o risco, como ser mais cautelosos sobre o tipo de informações pessoais que fornecem.
video 7. Vídeo social: Apesar de contar com mais opções de mídia, parece que estamos menos propensos a escolher nós mesmos o que vamos assistir. Na verdade, os nossos amigos são particularmente influentes quando se trata da escolha dos vídeos. Segundo pesquisa, 38% dos entrevistados diz assistir, várias vezes por semana, a vídeos recomendados. Nossos amigos têm o mesmo impacto quanto os blogs que lemos e as músicas que escutamos.
seu consumo de dados. 8. Dados visíveis: 48% dos usuários utilizam aplicativos para entender melhor seu consumo de dados. Enquanto 41% apenas quer saber quantos dados usam, 33% quer ter certeza que suas faturas de cobrança estão corretas, e 31% se preocupa em não ultrapassar a cota da operadora. A pesquisa também revelou que 37% dos usuários de smartphones utiliza aplicativos regularmente para testar a velocidade de sua conexão.
sensores 9. Sensores em todos os lugares: Os usuários esperam, cada vez mais, que o ambiente ao seu redor acompanhe essa tendência. Até o ano de 2016, 60% dos usuários de smartphones acreditam que sensores serão usados em todos os setores, desde a área de saúde até o transporte público, tanto em carros quanto em casas e escritórios.
. Conteúdo 10. Conteúdo em qualquer lugar: 19% do total de tempo de fluxo de vídeo é usado em celulares ou tablets, o que demonstra que os usuários estão migrando cada vez mais para outros locais onde assistem TV no seu dia-a-dia. Por exemplo, eles podem começar a ver um conteúdo em casa, pausar e recomeçar enquanto voltam do trabalho para casa. Enquanto mudam de lugar, é possível que também mudem de dispositivo.

1 comentários:

  1. Olá.
    Estou passando para contar uma super novidade, o Portal Teia agora tem um agregador de links, não é demais!!!
    É mais uma ferramenta para você divulgar seu blog e aumentar suas visitas.
    Estou buscando os melhores blogs para divulgarem no Agregador Teia e o seu é muito bom, seria muito bem vindo.
    Não perca a oportunidade de divulgar seus links em um agregador que promete bombar, é simples e grátis, Garanta sua vaga o quanto antes.
    Até mais

Postar um comentário