quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Francisco, de papa pop a superpapa em grafite

Papa Franciscopost Um grafite que surgiu em um edifício perto do Vaticano mostra o papa Francisco levantando voo, com seu punho direito cerrado, na clássica posição do Super-Homem.

Na imagem, o papa argentino aparece vestido de branco, voando no estilo do super-herói. Ele leva na mão esquerda  uma maleta com  a inscrição “'Valores”.
papa-francisco-5 Na versão tradicional, o super-herói trava uma batalha sem fim em defesa  da verdade e da justiça. Já o papa Francisco prometeu eliminar a corrupção no Vaticano e aproximar a Igreja Católica dos pobres.
A imagem do grafite foi divulgada no Twitter pelo Ministério de Comunicações Sociais do Vaticano, nesta terça-feira (28). “Compartilhamos esse grafite que vimos hoje. É uma mensagem divertida”, diz a legenda.
Segundo a agência de noticias France Presse, o grafite é de autoria de um artista de rua italiano chamado Maupal.
papa francisco - personalidade do ano Papa Francico - Time 1
Papa Francisco  Rolling Stone O papa Francisco também é capa da última edição da revista de cultura pop "Rolling Stone". O artigo relata que, desde a eleição de Francisco em março de 2013, "os tempos estão mudando" na Santa Sé, fazendo uma citação à canção de Bob Dylan, “The Times They Are A-Changin” (vídeo abaixo).
Em 2013, foi eleito pela revista Time a personalidade do ano, a pessoa que teve maior impacto no mundo, para o bem ou mal. Na Internet, ele não deixou por menos: foi o personagem com o maior volume de pesquisas mensais no Google (1.737.300) e o mais mencionado na rede (mais de 49 milhões).

0 comentários:

Postar um comentário