segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Homer usa Google Glass em situações polêmicas

Os Simpsons - Google Glasspost Uma das marcas registradas de Os Simpsons é projetar as tendências da sociedade, sempre de uma forma engraçada e, muitas vezes, com sátira mordaz ao comportamento de consumo da atual sociedade.
Desta vez, a vítima do seriado mais longevo da TV (esta é a 25ª temporada) é o Oogle  Goggles. Claro, uma evidente paródia do Google Glass. E o primeiro a usá-los não poderia ser ninguém menos que Homer Simpson.
Homer Simpson - Google Glass Durante um episódio inteiro, o patriarca bonachão usa óculos de realidade aumentada em suas diversas atividades cotidianas e, em algumas delas, bem controversas, tais como dirigir e manter relações sexuais com Marge .
O programo foi ao ar no último domingo (26), nos Estados Unidos , sob o título de “Specs And The City”', uma clara referência à série “Sex And the City”.
Os óculos foram um presente do Sr. Burns a seus funcionários, que também usa o dispositivo para espioná-los, uma clara alusão às denuncias de espionagem dos EUA.
“Estou assistindo a vídeos de alguns idiotas que enquanto usam o Ooggle Google não conseguem ver o que acontece ao seu redor", diz Homer em uma das cenas antes de levantar da cama. Logo em seguida, dá uma mordida no despertador pensando que é um sanduíche. Veja vídeo abaixo. Fonte