sábado, 4 de janeiro de 2014

Lingerie plus size, evangélicas e lojas populares: a democratização da moda é a nova tendência.

moda totalpost A democratização da moda é a nova tendência. E quando falo em democratização não estou limitando o conceito apenas à linha fast fashion, que vem crescendo a olhos vistos nos últimos anos. Basta circular pelas grandes lojas de departamento para constatar o fenômeno.
Hoje já é possível ver “meras mortais” abastecerem seus guarda-roupas com as peças desenhadas por grandes estilistas com exclusividade para consumidoras de padrão médio, que se apinham entre as araras dessas lojas em busca de novidades e de facilidade de pagamento, o parcelamento em 3, 6 ou até 10 vezes no cartão de crédito .
Mas, além desse fenômeno, o que me chama a atenção é o fato da indústria fashion também atacar em outras frentes. De tempos para cá,  a moda não é exclusiva para os corpinhos sarados ou esqueléticos que estampam as capas de revistas.
Como qualquer outro seguimento, a indústria da moda não é diferente. O mercado de lingerie atento e em busca de novas consumidoras, criou coleções voltadas especificamente para a mulhere plus size, que antes só encontrava peças intimas no estilo da vovó.
Outro seguimento que vem crescendo, principalmente em São Paulo, é o da moda  para as mulheres evangélicas, que conquista rapidamente um grande  espaço nas passarelas e corações e mentes das religiosas.
Algumas confecções já estão de olhos bem aberto para esse tipo de consumidora vislumbrando um mercado extremamente lucrativo.  Muitas lojas estão orientando seus estilistas para adaptar as tendências fashion ao rigor e discrição exigidos pela religião, mas com um look mais jovial e moderno, sem aquele ranço tipo “roupa para senhoras”.
Para constatar esse fenômeno, basta fazer uma busca bem rápida no Google que dezenas de links pipocarão na tela do seu PC. Mas, enfim. Como se vê, a indústria fashion não perde as boas oportunidades. Se de um lado ela fatura mais, do outro atende as necessidades de mulheres reais. E isso é muito positivo.
moda - lojas de departamento moda - lojas de departamento 1 lingerie plus size 1 lingerie plus size 2 lingerie plus size 3lingerie plus size   moda plus size moda da mulher evangélica 3 moda da mulher evangélica 5
moda da mulher evangélica 4
moda da mulher evangélica1
moda da mulher evangélica
moda-evangelica-2014-

2 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Gente esse saia jeans comprida e a coisa mais horrivel que uma mulher pode querer usar..

    Anônimo diz:

    péssimo, bem ruim mesmo ! nunca vi nada tão brega .

Postar um comentário