quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Vídeos de auroras boreais mais fantásticos de 2013

SAO1239215787023 Os cientistas da Nasa acreditam que neste inverno o hemisfério norte assistirá um período de intensa atividade solar, o que proporcionará imagens fantásticas de auroras boreais.
A intensidade e frequência dessas luzes são regidas por um ciclo solar que dura 11 anos. O atual período de máxima intensidade teve seu pico no final de 2011 e início de 2012, com horizonte espetaculares. O segundo estágio, de acordo com os cientistas, acontecerá no inverno de 2014/2015.
aurora boreal 1 aurora boreal aurora-boreal-3 Veja abaixo alguns dos vídeos mais espetaculares sobre o fenômeno.
Montanhas rochosas, Canadá – Vídeo de Richard Gottardo realizado no último 9 de novembro. Segundo o autor, foram mais de 7 horas de trabalho em um raio de ação de 400 km.
Noruega - Do fotógrafo e jornalista da área científica Babak Tafreshi. Primeiro, a câmara capta um cometa, sempre visível em março. Na segunda parte, as protagonistas são as auroras boreais em Tromso, Noruega.
Michigan. EUA – Filmada desde os Grandes Lagos (Michigan), em outubro de 2013, pelo fotógrafo Shawn Malone.
Tasmânia, Austrália – Capturada em maio de 2013 em North West Bay.
Alberta, Canadá - Outro trabalho de Richard Gottardo. As imagens foram tomadas desde o Parque Nacional de Jasper, em 18 de maio de 2013.
Ártico – Vídeo de Anna Possberg e seu marido, Claus Possberg. O trabalho foi realizado na Groenlândia, Noruega, Islândia e Finlândia.
Da janela de um avião – O vídeo foi feito por Paul Williams, que se encontrava sobrevoando o Atlântico Norte.