quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Campanha da Coca-Cola: vídeo mosta um colar protetor de cachorros para evitar olhar no celular

Coca-Cola Social Media Guard Um dia qualquer à mesa de um bar: dois amigos, duas bebidas e nenhuma   conversa real . Ambos manipulam o celular, digitam rapidamente e dão risada de outras situações que não estão ocorrendo nesse cenário. Esse fenômeno é chamado de “phubbing” (*), embora muitos digam que é falta de educação ou  passividade ilustrada.
Muitas pessoas estão se tornando viciadas em celular. Não sabem viver sem responder ao WhatsApp, sem olhar para o perfil no Facebook, sem consultar as últimas atualizações no Twitter. Enfim....
Coca-Cola Social Media Guard 3 Essa situação tem provocado longas discussões em família, entre namorados e até entre amigos, que "surpreendentemente" fazem o mesmo que você:  ignoram a companhias reais.
É por essas e outras que a Coca-Cola (eca!) lançou um vídeo no qual propõe o uso daquele colar protetor de cachorros (ou o famoso “abajur de cabeça”), que impede que você olhe para o seu aparelho celular.
O vídeo campanha se tornou viral em segundos e já recebeu mais de 4 milhões de visualizações em apenas uma semana.
"Se você está vendo este vídeo em seu telefone celular, é hora de parar. Olhe ao seu redor, provavelmente há alguém especial com quem você pode compartilhar um momento real”, diz o texto. Fonte
Coca-Cola Social Media Guard 01 (*) A palavra phubbing é uma união entre “phone” (telefone) e “snubbing” (esnobar) e foi proposta pelo australiano Alex Haigh que chegou a criar, inclusive, uma campanha chamada “Stop Phubbing”.