terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cientistas militares criam a pizza eterna

pizza eternapost Uma equipe de cientistas de um laboratório militar em Massachusetts (EUA) desenvolveram uma pizza que pode ficar armazenada durante 3 anos e continuar boa para consumo, sem refrigeração ou congelamento.

O projeto, conhecido como “pizza eterna”, tem como objetivo diversificar o cardápio das forças armadas norte-americanos. Além disso, a pizza é uma das comidas preferidas dos soldados.
Para alcançar este resultado, os cientistas usaram ingredientes conhecidos como umectantes (açúcar, sal e xaropes) que hidratam, mas impedem que a água passe à massa, evitando assim o aparecimento de fungos e outras bactérias.  Adicionaram também ferro à embalagem para absorver o excesso de ar.
Além disso, os pesquisadores manipularam a acidez do molho de tomate, do queijo e da massa para dificultar a criação de às bactérias, uma vez que não há oxigênio.
A “pizza eterna”, considerada uma espécie de “santo graal” na tecnologia alimentar, foi desenvolvida pela Army’s Natick Soldier Research após 2 anos de pesquisa.
Quem já provou a nova pizza diz que ela tem o sabor muito parecido com a pizza comum. Sua textura é um pouco úmida e pouco crocante. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário