sábado, 15 de fevereiro de 2014

Elas têm mais 60 anos e causam como modelos

modelos com mais de 60 anospost "Você gostaria de trabalhar como modelo?” Essa pergunta foi dirigida a Juliette Branker quando ela ensinava como preparar um molho.
Juliette BrankerJuliette Branker  2 Juliette Branker  3 Juliette, que então tinha 51 anos e trabalhava em uma loja de departamentos de artigos para o lar, ficou surpresa, mas concordou. Cinco anos depois , ela protagonizou campanhas para American Express, Welleda, Hallmark e muitas outras empresas.
Linda RodinLinda Rodin 1Linda Rodin 01 Ela tem 65 anos. Mas Linda Rodin já foi editora de moda da Harper's Bazaar na década de 1980. Hoje ela é um dos novos rostos da crescente geração de top sênior que rompe barreiras ao exibir beleza e charme através de suas rugas e corpos naturais.
As fotos que Linda fez para a campanha da The Row estão fazendo o maior sucesso. A marca pertence às irmãs gêmeas Olsen, consideradas a crème de la crème do cool e suas campanhas sempre são aguardadas com grande expectativa.
Jacky O’Shaughnessy acky O’Shaughnessy,1 A estrela da nova campanha da American Apparel é  a ex-atriz Jacky O'Shaughnessy. Ela tem 62 anos e aparece pela primeira vez apenas lingerie, com os cabelos sobre os ombros e boca rosa.  
Daphne Selfe  4Daphne Selfe 1Daphne Selfe 10 2e Daphne Selfe é uma questão de exclusividade. Sua carreira decolou quando já tinha 70 anos. Hoje ela tem 86 anos e é um dos rostos da Dolce & Gabanna, Nieva, Olay e Wunderkind. É também uma das estrelas do “Queenie Eye”, o mais recente vídeo de Paul McCartney , onde aparece ao lado de Meryl Streep, Jude Law e Johnny Depp (veja abaixo).

Além de atriz, Kim Basinger  é modelo e começou a carreira aos 16 anos na agência Ford. Hoje, aos 60, está de volta às passarelas. Ela acaba de assinar contrato com uma das maiores agência de modelos, a IMG.

Na metade dos anos de 1980, a mítica agência Ford tinha cerca de 12 modelos com mais de 40. Esse número subiu para 20 nos anos 90. 20 anos depois, cerca de 40 modelos maduras inchavam suas fileiras e, atualmente, conta com mais de 60 mulheres idosas que continuam estrelando campanhas publicitárias. 

16 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Curiosamente, nenhuma mulher brasileira citada entre as modelos com mais de 60 anos. Onde estão elas?
    Tenho 64 anos e a certeza de que não faria feio caso fosse chamada para um trabalho. Eu disse, caso fosse! Difícil é ser notada nos cabelos grisalhos e rugas que transmitem o resultado de uma vida repleta de alegrias e momentos delicados.
    Mais uma bela matéria, e porque não dizer, um incentivo e esperança a nós mulheres maduras que buscamos tanto uma oportunidade!
    Não parem por aí...
    Um abraço,
    Heloisa Lessa Ladeira

    Zém diz:

    Oi, Heloisa.

    Và à luta. Adicionei no artigo um parágrafo sobre a agência Ford e uma legenda na foto da Basinger, que recentemente foi contratada pela IMG. Entre em contato com elas, principalmente a Ford. Quem sabe? Não dói nada tentar. Boa sorte.

    Um abraço.

    Anônimo diz:

    Olá, Zém
    Obrigada pela dicae pela atenção! E, tenha certeza de que se cheguei até onde cheguei suportando com bom humor todas as dores que a vida me destinou, não vai ser mais uma que vai me derrubar! Vou em frente...
    Se tiver curiosidade em me conhecer um pouco mais vá até o face e me procure. Será um prazer ter você por lá.
    Um abraço.
    Heloisa

    Zém diz:

    É isso ai, Heloísa. Vá em frete e mande seu material pra a Ford. Sabe como que é, né!? De repente dá tudo certo. Mesmo porque as mulheres com idades avançadas também fazem parte do mercado de consumo e muitos publicitário estão de olho nisso. Quanto ao Face, desativei a minha conta há algum tempo por questões particulares. Mas mande um email pelo link “contato” que responderei.

    Um abraço e até.

    Anônimo diz:

    Boa noite, Zém...

    Estou curtindo o nascimento de mais um neto. Nasceu hoje! Não estou em casa. Voltando a Belo Horizonte, entrarei em contato com você. Faço questão!
    Um abraço e até...

    Heloisa

    para quem tem talento a beleza soma-se

    Anônimo diz:

    Lindasssssssssssssssssssssssssssss

    divinas e maravilhosas. algumas vezes a indústria da moda sabe como ser atrativa. e este é o caso.

    bjs

    Zém diz:

    Parabéns, Heloísa.

    Zém diz:

    william, creio que uma modelo não precisa ter aquela aparência "clássica" para vender um determinado produto. Ela tem de ter também uma personalidade interessante. E ao que parece este é o casos fundamental dessas mulheres. Só espero que isso não seja um fato pontual e que haja realmente uma mudança de tendência.

    Um abraço.

    Zém diz:

    Sumida, hem!? Concordo contigo, Estrela. Realmente, muitas vezes essa poderosa indústria dá umas dentro. Creio que estão descobrindo agora que não só as meninas magrinhas e de rostos lisinhos são consumidoras.

    Beijãosão

    Anônimo diz:

    Heloisa Helena Lessa fui até o facebook ! Realmente, você não deixa nada a desejar.. Parabéns !
    Obs.: cuidado com o pescoço nas fotos, só isso. Abraços

    Anônimo diz:

    Obrigada anônimo pela curiosidade! Quem dera outros tivessem a mesma que você e eu, com isso, uma oportunidade!
    Quanto ao meu pescoço... Como fazer com um que, me acompanhando há 64 anos, já enfrentou muitos "sóis" nos esportes praticados por mim? Corro e nado.
    Mas nada que não se possa dar um jeito, não é mesmo?
    Mais uma vez meu muito obrigada pelo elogio e pela observação.

    Heloisa Lessa Ladeira

    Anônimo diz:

    Olá Heloisa, grato por considerar meu comentário. Peço, que me desculpe, como enfoquei a questão do pescoço. Melhor explicando: pelo que vi no Face, como já disse, você está apta a fazer esse trabalho de modelo. Tanto pela sua postura, seu corpo e, sobretudo, pela sua expressão facial. Você demonstra estar de bem com a vida e é isso, a meu ver, que uma modelo, do que quer que seja, deveria e deve transparecer. É claro, que as modelos devam se apresentar maquiadas, mas no presente caso, esse "make-up" deve ser bem leve, justamente, para realçar a beleza madura de uma mulher com mais de 60 anos. Quanto ao "photoshop" não deve nem ser cogitado. Com respeito a fotografia, aí, que eu quis entrar com a palavra cuidado. Todos temos angulos, que nos favorecem e angulos, que nos desfavorecem nas fotos. Dependerá da habilidade do fotógrafo. De resto vá em frente. Abraços

    Zém diz:

    É isso aí, Anônimo. A Helô tem tudo pra se dar bem como modelo. Tem que tentar e não desistir, pois a área é bem complicada mas não é impenetrável. É aquela velha história: Tem mais que jogar pedras em várias janelas. Uma ela quebra com certeza.

    Abraço

    Anônimo diz:

    Anônimo e Zém

    Obrigada pelo incentivo! Obrigada mesmo! Mais dicas? Todas serão muito bem vindas!
    Esta semana estarei selecionando algumas fotos e levando até a agência Ford. Alguma outra?
    Um grande abraço e uma bela semana para vocês dois.

    Heloisa

Postar um comentário