sábado, 15 de fevereiro de 2014

Elas têm mais 60 anos e causam como modelos

modelos com mais de 60 anospost "Você gostaria de trabalhar como modelo?” Essa pergunta foi dirigida a Juliette Branker quando ela ensinava como preparar um molho.
Juliette BrankerJuliette Branker  2 Juliette Branker  3 Juliette, que então tinha 51 anos e trabalhava em uma loja de departamentos de artigos para o lar, ficou surpresa, mas concordou. Cinco anos depois , ela protagonizou campanhas para American Express, Welleda, Hallmark e muitas outras empresas.
Linda RodinLinda Rodin 1Linda Rodin 01 Ela tem 65 anos. Mas Linda Rodin já foi editora de moda da Harper's Bazaar na década de 1980. Hoje ela é um dos novos rostos da crescente geração de top sênior que rompe barreiras ao exibir beleza e charme através de suas rugas e corpos naturais.
As fotos que Linda fez para a campanha da The Row estão fazendo o maior sucesso. A marca pertence às irmãs gêmeas Olsen, consideradas a crème de la crème do cool e suas campanhas sempre são aguardadas com grande expectativa.
Jacky O’Shaughnessy acky O’Shaughnessy,1 A estrela da nova campanha da American Apparel é  a ex-atriz Jacky O'Shaughnessy. Ela tem 62 anos e aparece pela primeira vez apenas lingerie, com os cabelos sobre os ombros e boca rosa.  
Daphne Selfe  4Daphne Selfe 1Daphne Selfe 10 2e Daphne Selfe é uma questão de exclusividade. Sua carreira decolou quando já tinha 70 anos. Hoje ela tem 86 anos e é um dos rostos da Dolce & Gabanna, Nieva, Olay e Wunderkind. É também uma das estrelas do “Queenie Eye”, o mais recente vídeo de Paul McCartney , onde aparece ao lado de Meryl Streep, Jude Law e Johnny Depp (veja abaixo).

Além de atriz, Kim Basinger  é modelo e começou a carreira aos 16 anos na agência Ford. Hoje, aos 60, está de volta às passarelas. Ela acaba de assinar contrato com uma das maiores agência de modelos, a IMG.

Na metade dos anos de 1980, a mítica agência Ford tinha cerca de 12 modelos com mais de 40. Esse número subiu para 20 nos anos 90. 20 anos depois, cerca de 40 modelos maduras inchavam suas fileiras e, atualmente, conta com mais de 60 mulheres idosas que continuam estrelando campanhas publicitárias.