quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Neknominate, um jogo que mata na Internet

Neknominate 00post "Neknominate" é o mais recente jogo na internet e uma moda que rapidamente se tornou viral, com milhares de seguidores no Facebook . Uma moda nojenta, bizarra e estúpida.
Consiste em vídeos onde pessoas se filmam consumindo grandes quantidades de bebida alcoólicas, ao mesmo tempo que executam tarefas ou desafios.
neknominating neknominating 2 Depois de concluída a tarefa, o vídeo é colocado online, com a hashtag #neknominate e um título, para que outras pessoas a executem, em 24 horas, de forma igual. A única contraindicação é que pode levar à morte.
Foi o que aconteceu a Jonny Bryne, um adolescente de 19 anos, de Leighlinbridge (Irlanda). O desafio consistia em beber e atirar-se ao rio que passa junto à pequena cidade irlandesa. Como os desafios devem ser cumpridos, Jonny atirou-se à água mas o seu corpo só foi encontrado horas depois.
Neknominate 3 Esta é a segunda morte no país na última semana. Antes, um DJ havia sido encontrado inconsciente em Dublin depois de jogar. Em seguida, foi levado para o hospital, mas morreu.
Neknominate 8 Segundo o "The Telegraph", políticos e autoridades irlandesas acusam o Facebook de ajudar a promover um jogo que consideram estúpido.
"Seria bom que o Facebook fechasse as páginas que promovem este estúpido fenômeno", disse Pat Rabbitte, ministro das Comunicações irlandês ao jornal. Mas a empresa já veio a público considerar que os vídeos postados não violam nenhuma regra da rede social, como violência ou bulying.
Neknominate 9 O “Neknominate” terá sido jogado pela primeira vez na Austrália, onde a polícia já está investigando alguns casos relacionados com o jogo, mas já chegou à Nova Zelândia, África do Sul e a outros países onde está gerando uma enorme controvérsia. Veja vídeo abaixo.

7 comentários:

  1. falta de noção

    Anônimo diz:

    IDIOTICE!!!

    Anônimo diz:

    ISSO É FALTA DE UMA RIPADA NAS COSTAS! KKKKKKKKKKKKKK DA-LHE UMA PISA NESSA CAMBADA DE VAGABUNDO,GENTE QUE NÃO TEM OQUE FAZER DA NISSO.

    Anônimo diz:

    EU ACHEI LEGAL E DEVERIA SER INCENTIVADA ESSA BRINCADEIRA,TERIAMOS MENOS IMBECÍS NESTE MUNDO !

    Anônimo diz:

    ignorancia pura

    Anônimo diz:

    bebe leite quem não guenta, se não é forte o suficiente pra jogar, pega a bola e vai pra casa, OEWQUIEIQWUEIOQWUE

    El diz:

    Esse tipo de jogo tem que ser é incentivado. Assim, teremos menos gente estúpida no mundo...

Postar um comentário