quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Selfies com mendigos, a nova e desagradável moda

selfie 5post Muitas pessoas só ficaram sabendo o que era um selfie quando Barack Obama, David Cameron e a primeira ministra dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt, protagonizaram um durante o funeral de Nelson Mandela.

O auto-retrato se converteu nos últimos tempos em um recurso bem popular nas redes sociais, onde milhares de internautas fazem uso diariamente com o objetivo de retratar aspectos da sua vida cotidiana. De tão popular em 2013, selfie foi eleita a palavra do ano pelo Dicionário Oxford.
Barack Obama - Nelson Mandela Entretanto, esse tendência aparentemente inocente tem agora mais um lado bem sombrio nos Estados Unidos, onde, nas últimas semanas, se tornou uma moda tirar um auto-retrato com os moradores de rua dormindo, comendo ou andando pelos parques.
Não são poucos os perfis nas redes sociais que trazem esses auto-retratos de tremendo mau gosto e que rapidamente ganharam a inimizade de muitos meios de comunicação, que definem a nova mania como um tendência “nojenta”, sem qualquer graça.
selfie 2 Um dos incentivadores dessa mania é Jason Feifer. Depois de perceber que as fotos com moradores de rua estavam se popularizando entre os adolescentes norte-americanos, decidiu criar o blogue “Selfies With Homeless”, onde ele publicas o que considera as melhores do dia. A ideia foi duramente criticada pelos jornais norte-americanos, entre eles o “Usa Today” e o “Daily Mail”. Fonte
selfie 3selfie 4 Selfies 80
Selfies 6 Selfies 7

1 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Isso T_T em vez de fazer algo útil e ajudar a pessoa, eles vão modelar. Parabéns.

Postar um comentário