terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Tecnologia: entrevistas de emprego absurdas

Tecnologia 1post Durante o processo seletivo de algumas empresas de tecnologia norte-americanas, os responsáveis pelas entrevistas de admissão têm recorrido a perguntas inesperadas (tipo pegadinhas), capazes de desconcertar até os mais feras dos candidatos.

Por isso, os pesquisadores do site Glassdoor.com, especializado em mercado de trabalho, selecionaram as mais absurdas perguntas, entre as mais de mil feitas em entrevistas de empresas.
Felizmente, para os candidatos entrevistados, os entrevistadores estavam mais interessados ​​em saber como as pessoas responderiam, ou seja, de ouvir o processo de resposta e sentir o comportamento dos candidatos do que saber a resposta correta. Confira algumas delas:
Facebook:  “Entre o número 1 o 1000, qual é o número mínimo de respostas possíveis necessárias para encontrar um número específico, se você recebe a dica do "mais alto" ou "mais baixo" para cada resposta sua?"
Capital One: "Em uma escala de 1 a 10, como você qualificaria o qunato estranho você é?".
Intel: "Explique a eletrodinâmica quântica em dois minutos, começando...agora".
Pricewaterhouse Coopers: "Quantos balões de ar cabem nesta sala?"
Epic Systems: Você tem um buquê de flores e todas, exceto  2 são rosas, e todas, exceto 2 são margaridas, e todas, exceto 2 são tulipas. Quantas flores há no buquê?"
Aflac: "Qual é a filosofia das artes marciais?"
Boston Consulting: "Explique o que aconteceu neste país nos últimos 10 anos".
AT&T: "Caso você fosse um super-heróis, qual seria?"
IBM: "Como você pesaria um elefante sem usar uma balança?"
Amazon: ""Se um torneio tem 5,623 participantes, quantos jogos deveriam disputar para se determinar um vencedor?"
Deloitte Consulting: "Quantos tijolos há em Shangai? Mas só considere os edifícios residenciais".
eBay: "Você tem 5 frascos de comprimidos. Um frasco  contém comprimidos de 9 gramas, e os outros, comprimidos  de 10 gramas. Você só pode usar a balança uma única vez. Como você encontraria o frasco com os comprimidos de 9 gramas?"
Google: "Quantos telefones inteligentes há em Nova York?"
New York Life: "Por que você acredita que apenas um pequeno percentual da população ganha mais de US$ 125,000 por ano?"
Apple: "Você tem 3 caixas. Uma contém apenas maçãs, outra contém apenas laranjas e outras maçãs e laranjas. As caixas foram marcadas incorretamente para que nenhuma etiqueta identifique o seu conteúdo com precisão. Você só pode abrir uma caixa, mas não pode ver o que há dentro dela, e só pode pegar uma  fruta. Ao ver a fruta, como você rotularia  corretamente todas as caixas?"
SIAC: "Quantos casacos, cada um com uma polegada de diâmetro, cabem dentro de um avião 747".

0 comentários:

Postar um comentário