quarta-feira, 12 de março de 2014

A nova versão de Cosmos desperta a ira de grupos de cristãos e criacionistas nas redes sociais

cosmos - seriado 11post A nova série “Cosmos” vai ao ar nesta quinta-feira (13). O remake da bem-sucedida produção dos anos 80 comandada pelo astrônomo Carl Sagan terá grandiosa estreia mundial na próxima quinta-feira (13), com exibição em 170 países e em 48 idiomas.
Entretanto, sua avant-première já aconteceu na última segunda-feira (10) nos EUA e foi assistida por 8,5 milhões telespectadores, com aplauso da crítica, mas parece que nem todos gostaram.
Vários grupos cristãos católicos, testemunhas de Jeová e criacionistas manifestaram nas redes sociais sua oposição ao seriado, criticando o que segundo eles trata-se de uma “propaganda anti-religiosa”.
cosmos - seriado 10 Concretamente, desaprovam as explicações do seriado sobre a Teoria do Big Bang como origem do Universo, assim como a formação da Lua - devido a um impacto de um grande corpo celeste com a Terra – e também lamentam que não se mencionou Deus no processo de toda essa criação.
“Cosmos” pode mentir na televisão. A Lua foi criada por Deus, como foi a vida. É assim que sabemos de onda vem a vida”, garante um usuário. “Eles estão fazendo uma propaganda anti-religiosa, critica outro. “Querido ‘Cosmos’, a origem do Universo não é misteriosa na realidade. Deus e Moisés escreveram sobre ele na Bíblia. Devias lê-la em algum momento”.
Neil deGrasse Tyson O apresentador da nova série, o astrofísico Neil deGrasse Tyson (foto acima), um aluno de Carl Sagan, também não escapou das dura críticas, ao declarar que os textos sagrados da Bíblia não são uma fonte científica.
Nesta quinta, às 22h30, NatGeo exibe o primeiro capítulo simultaneamente com Nat Geo Wild, Fox, FX, Fox Life, Bem Simples, Fox Sports, Fox Sports 2 e NatGeo HD. A partir do dia 20, os episódios serão exibidos às quintas-feiras no mesmo horário no NatGeo. Fonte

17 comentários:

  1. vinicius diz:

    Fanatismo...

    Anônimo diz:

    E desde quando esses crentes, religiosos hipócritas de merda pensam? Vão se preocupar em dar dinheiro pro pastor ao invés de encher o saco de quem realmente põe a massa cinzenta para funcionar!!!!!!!!

    Anônimo diz:

    Não falou mais que a verdade... Deus é uma hipótese... Nem uma teoria científica chega a ser pois não há PROVAS da sua existência.

    Anônimo diz:

    Concordo. Vejam o instagram @o_ateu e tirem suas conclusões... É muito bom.

    Anônimo diz:

    e dos judeus não falam??

    Anônimo diz:

    Pensemos por um lado:
    Deus sendo eterno, um ser que para ele o tempo não tem influencia alguma, pode ter criado o universo a partir do Big Bang, a partir de uma série de eventos proporcionado o meio ideal pra um habitat humano. No capitulo UM de Genesis, a criação de tudo foi resumida e deixada de forma entendível de acordo com o conhecimento científico da época - que sentido haveria em falar de explosões cósmicas, buracos negros, meteoros e bilhões de anos?. Simplifica-se a história: Deus criou o mundo em 6 etapas.
    Acredito em Deus e que ele fez TUDO, mas acredito que tudo foi feito em mais tempo que o especulado, se quer algo bem feito, nos mínimos detalhes, sendo um ser supremo e imortal você teria pressa?

    Imagino Deus (ou qualquer outro ser superior) se esforçando em dar sentido à origem das coisas de forma que tudo tenha uma explicação plausível, aí vê esses fanáticos criticando a sua obra. Acho que todo mundo acredita numa força superior, acontece que a ciência não provou e talvez nunca prove, foi como o Anônimo logo acima disse.

    Anônimo diz:

    Acredito mais na teoria: "Matriz" do que na teoria: "BIG BANG"

    Novamente os defensores do criacionismo estão preocupado como o universo e as leis químicas e físicas que o regem ao invés de se preocuparem em aliviar as duvidas e medos do ser humanos que acreditam em um Deus que criou todo o universo.

    Anônimo diz:

    meu ovo

    Anônimo diz:

    Essas criaturas não sabem oque é um átomo, portanto, não há razão para dar atenção as asneiras que dizem! Se querem viver no seu mundinho mágico "perfeito", que vivam lá.

    Crentes são filhos disputando a atenção do pai, pois nem eles mesmos se entendem e vivem criticando todas as religiões dissidentes e se achando os donos da verdade. E o medo deles é que alguma descoberta científica vá de encontro à suas crenças. No fundo o interesse se restringe ao campo econômico por razões óbvias. Mas não se preocupem, se vocês crentes, estiverem certos não há o que temer.

    Saudade do Carl Sagan apresentando Cosmos sempre que posso vejo no youtube era ótimo!!!
    agora se algum religioso não gosta !!! não assista vai orar .....

    sou espirita e essa série não me ofendeu, e acredito que não tenha ofendido nenhuma outra religião reencarnacinista.

    Irmãos só esse vídeo para alívio da fé

    http://m.youtube.com/watch?v=kKn3Iircmcs

    DABENE diz:

    É mais cômodo acreditar em mil anos de mentiras, a algumas horas de verdade.

    A série está perfeita... esse fanatismo é que destrói a humanidade.

Postar um comentário