domingo, 30 de março de 2014

Kingdom Tower será o prédio mais alto do mundo

Kingdom Tower post Os dias do reinado do Burj Khalifa ( Dubai) estão contados. Os investidores da Kingdom Tower, na cidade de Yeda (Arábai Saudita), anunciaram que em 27 de abril será iniciada a construção da torre que será a mais alta do mundo, com 1.000 metros de altura.
O projeto foi iniciado em 2011, mas devido a vários problemas técnicos os arquitetos e engenheiros foram forçados a retardar o início da construção.
Burj Khalifa
 Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o arranha-céu Burj Khalifa  assume a primeira posição do ranking, com 828 metros de altura e 163 andares. A construção foi iniciada em setembro de 2004 e finalizada em janeiro de 2010. O uso é residencial e comercial.
Avaliado em 1,2 bilhão de dólares, ainda existem alguns detalhes a serem resolvidos, pois nunca foi construído um edifício desta altura. Mas resolvidos esse problemas, a estrutura da Kingdom Tower terá 200 andares, que serão acessados ​​por 59 elevadores, que viajarão à uma velocidade de 10 metros por segundo.
A torre será composta por 160 andares de apartamentos residenciais, um hotel de luxo da cadeia Four Seasons, escritórios, restaurante e o observatório mais alto do mundo. A área construída será de 530 mil metros quadrados.
O escritório de arquitetura responsável pelo projeto é Adrian Smith + Gordon Gill Architecture e EC Harris e Mace são as empresas responsáveis pela construção. O término da obra está prevista para dentro de 63 meses. Fonte
Sky City One - ChangshaPor outro lado, o governo da China pretende inaugurar no próximo mês o Sky City One, que será então o prédio mais alto do mundo. Com 838 metros de altura, ele está localizado no centro de Changsha. Quando pronta , a obra custará quase 2 bilhões de reais.
Nos 220 andares do prédio haverá um hotel para 1.000 hóspedes, um hospital, 5 escolas, 17 helipontos, 6 quadras de basquete e 10 de tênis, dezenas de elevadores supervelozes e centenas de escritórios do governo e de empresas. A obra teve início em junho de 2012 (veja abaixo vídeo com histórico dos prédio mais altos do mundo). 
Kingdom Tower 1 Kingdom Tower 3Kingdom Tower 4