sexta-feira, 7 de março de 2014

Mulheres podem detectar gays durante ovulação

mulherpost Segundo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Toronto (Canadá) e da Universidade de Tufts (EUA) , as mulheres conseguem saber se um homem é heterossexual ou homossexual.

Essa faculdade acontece durante o período de ovulação ou quando as mulheres estão procurando um parceiro. Elas conseguem detectar a orientação com certa precisão simplesmente com um trocar de olhares. Mas o mesmo fenômeno não acontece quando a mulher tenta descobrir a orientação sexual de outra mulher.
Para chegar a estas conclusões, os pesquisadores realizaram um experimento dividido em 3 fases. Na primeira, foi mostrado a 40 mulheres 80 fotos do rosto de homens, dos quais 40 eram gays e 40 heterossexuais.
Nas imagens, os homens não esboçavam qualquer reação emocional e foram encorajadas a dar um veredito baseadas apenas a intuição. Neste caso, os pesquisadores concluíram   que quanto mais próximas elas estavam do pico de ovulação mais certeiras eram as respostas.
Na segundo fase, 34 mulheres observaram a foto do rosto de outras 100 mulheres heterossexuais e 100 homossexuais. Nesta fase, os acertos foram totalmente díspares e sem qualquer relação com o ciclo menstrual das voluntárias.
Por fim, os pesquisadores realizaram a terceira fase. Nesta etapa, 40 mulheres leram histórias românticas e outras quarenta não leram. Em seguida, foram submetidas aos mesmos testes realizados anteriormente. Os resultados mostraram claramente que o clima romântico aumentou a capacidade que elas têm de detectar "bons partidos" apenas pelo olhar.
Enfim, segundo os responsáveis pelo estudo, a orientação sexual dos homens é um quesito decisivo no momento da concepção. Mesmo que inconsciente, as mulheres detectam quando o parceiro desejado é ou não é heterossexual.

0 comentários:

Postar um comentário