segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscar: 5 coisas que você provavelmente não sabe

Oscar - Hollywoodpost A estatueta do Oscar mede 33 cm e pesa 3,85 kg. A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas criou o Oscar em 1927 para promover seus filmes. Originalmente, a Academia contava com 36 membros, mas hoje são 5.830.
Uma lenda diz que a responsável pela biblioteca Margaret Herrick achava a estatueta muito parecida com seu tio Oscar. Então, os funcionários começaram a se referir à estatueta como Oscar.
Katharine Hepburn Entretanto, um jornalista especializado em Hollywood, Sidney Skolsky, utilizou o nome em uma coluna de 1934 ao se referir ao prêmio de melhor atriz recebido por Katharine Hepburn, e a Academia começou a utilizar o nome em 1939. Enfim, sabe-se lá. Veja abaixo 5 coisas que provavelmente você não sabe sobre o Oscar
Estatuetas decapitadas – Não é incomum que depois de ganhar o prêmio mais cobiçado da Sétima Arte astros e estrelas de Hollywood caiam na farra. É festa para todos os lados. E nessa, quem pode se dá mal é o tio Oscar.
Mas sem problemas. A empresa R.S. Owens & Co., que produz as estatuetas desde 1982, se compromete a deixar como novo a estatueta, inclusive os que chegam em situações precárias: desde choques e arranhões até decapitações. “Nós tivemos um que foi parcialmente derretido”, disse Joseph Petree Owens, diretor da empresa.
Gesso em tempos de guerra – Entre 1939 e 1945 o mundo estava imerso na Segunda Guerra Mundial. Apesar do conflito, a cerimônia da entrega do Oscar não parou.
Devido a escassez de metal, usado fundamentalmente pela indústria bélica, as estatuetas entregues durante 3 anos consecutivos eram de gesso pintadas de dourado. No final da guerra, os premiados puderam trocá-las por outras de metal banhado a ouro.
A hot Oscar statuette in a mold at R.S. Owens in Chicago, where they have been produced anually since 1983. Photo by Kevin J. Miyazaki/Redux Pessoal e intransferível – Não se pode vender um Oscar. Desde 1950, quem quiser se livrar da estatueta será obrigado a vendê-la à Academia de Hollywood. Por 1 dólar. Não mais que isso.
Reciclados – A pesar de a cerimônia ser realizada uma vez por ano, a R.S. Owens trabalho o ano todo. Isso porque para edição são criadas mais de 50 estatuetas, apesar de haver 24 categorias. Até o término da cerimônia, não se sabe exatamente quantas delas serão utilizadas. Mas sem problema. As que sobram são guardadas e utilizadas no ano seguinte.
080215a_030 Peças únicas – Desde 1949, cada Oscar é gravado na parte de trás da base com um número único de série. Isso para evitar falsificações, roubos ou qualquer outro tipo de inconveniente. Fonte:


0 comentários:

Postar um comentário