sábado, 22 de março de 2014

Petição pede que Gaga pare de exaltar a bulimia

Lady Gagapost A última loucura de Lady Gaga foi o vômito verde despejado pela artista Mille Brown, conhecida por fazer arte pintando quadros vomitando tinta, durante sua atuação no SXSW Festival de Austin (Texas). E tudo isso foi transmitido em tempo real pelo YouTube para todo o mundo (veja vídeo abaixo).
Pois bem. Esta polêmica atuação agora é objeto de inúmeras críticas e até desencadeou uma campanha contra a artistas por "exaltar a bulimia". Até o momento, são mais de 10 mil assinaturas recolhidas para que Gaga não se apresente mais com Millie Brown.

"Isso não é cool nem artístico de forma alguma", diz Demi Lovato.

“Esta performance foi criada com a intenção de ser provocativa, de mau gosto e de criar barulho na mídia em torno de Lady Gaga. A artista deveria ser mais sensível, especialmente depois de sofrer um caso de bulimia no passado” (*), diz a petição online intitulada “Lady Gaga: Pare de exaltar bulimia!”.
A iniciativa ganhou mais visibilidade depois que Demi Lovato também criticou fortemente o desempenho de Lady Gaga no seu perfil no Twitter.
Demi Lovato
“Triste… Como se já não tivéssemos pessoas suficientes tornando glamoroso os transtornos alimentares. No final das contas, não é cool nem artístico de forma alguma. Os jovens estão lutando para forjar a sua identidade e são fortemente influenciados por coisas que fazem seus ídolos”, disse ela.
(*) Em 2112, Gaga deu uma entrevista a uma emissora norte-americana de TV e disse que travou uma gigantesca lutra contra a bulimia e o bullyng durante a adolescência. "Eu vomitava muito quando estava na escola secundária."