sexta-feira, 21 de março de 2014

Tema bíblico já garante sucesso de Hollywood

O-Filho-de-Deus - filempost O longa “Son of God” (“Filho de Deus”) teve sua estreia nos EUA em 28 de fevereiro. Já no primeiro final de semana foi o segundo filme mais visto pelos norte-americanos (só ficou atrás de “Non-Stop”) e o resultado obtido nas bilheteiras chegou a 26,5 milhões de dólares. Até o momento, arrecadou mais de 50 milhões de dólares (veja trailer no final).
O filme, produzido por Roma Downey e Mark Burnett e protagonizado pelo ator português Diogo Morgado, narra a história da vida de Jesus desde seu nascimento até a sua morte e ressurreição. Na verdade, esta produção foi adaptada da minissérie “The Bible”, apresentada no Brasil pela TV Record como “A Bíblia”. No Brasil o filme estreará em 10 de abril.
Noé - filme Outro filme bíblico a estrear este mês é “Noé”. O longa é dirigido por Darren Aronofsky. O roteiro foi escrito por John Logan ("Gladiador" e "O Aviador"). A trama traz o ator Russell Crowe no papel principal, Anthony Hopkins como Matusalém e Jennifer Connelly e Emma Watson dando vida à mulher e à filha do protagonista. A pré estreia brasileira aconteceu ontem (20) e a estreia norte-americana acontecerá em 28 de março.
Maria - filme Aliás, este ano não vão faltar histórias bíblicas nas salas de cinema. Além de “O Filho de Deus” e de “Noé”, Hollywood prepara outras produções. No final do ano, teremos a estreia de “Maria”, apontado como uma versão de “A Paixão de Cristo”, entre outros (veja aqui).