quinta-feira, 13 de março de 2014

Um smartphone tão seguro que se autodestrói

Boeing Black A empresa de aviões Boeing esta trabalhando há anos no desenvolvimento de um smartphone ultra seguro.  Tanto que tentou manter o projeto em segredo, apesar do vazamento de informações há cerca de 2 anos.  Agora, novamente, se tem notícias sobre o aparelho.
O Boeing Black está sendo produzido apenas para para órgãos governamentais ou organizações que precisam de uma comunicação extremamente segura.  Ele é tão exagerado em termos de segurança que se autodestrói em qualquer tentativa de invasão.
Boeing Black 4 O sistema operacional do dispositivo será uma versão modificada do Android com segurança extrema. Todos os dados são criptografados, tanto os armazenados no aparelho como os transmitidos por ele. Também contém 2 cartões SIM.
Caso se tente reparar ou substituir qualquer elemento do Boeing Black, ele começa apagar todos os dados contidos tanto no celular como nos cartões SIM.  Por último, ele se autodestrói. Dessa forma, não existirá nenhuma opção de que os dados armazenados cheguem a pessoas indesejáveis.
A empresa não divulgou o preço e nem a data de lançamento do Boeing Black. Fonte
Boeing Black 2Boeing Black  3