sábado, 26 de abril de 2014

10 boas razões para comer o delicioso chocolate

426067 Em 2011, um estudo alemão publicado no “European Heart Journal” concluiu que os que comem mais chocolate, numa média de 7,5 gramas por dia, têm 39% menos risco de acidente cardiovascular.

Isso porque o chocolate é rico em flavonóides, substâncias que combatem os radicais livres, responsáveis por muitas doenças. Portanto, não se sinta culpado por comer essa deliciosa substância. Há muitas razões pelas quais ele é saudável. Veja abaixo 10 delas.
chocolate 1 1. Se você não quer ganhar peso, mas não quer parar de comer chocolate, o ideal é escolher um com uma alta porcentagem de cacau (cerca de 85%). Embora o seu preço é mais elevado, é rico em antioxidantes e a manteiga de cacau que ele contém ajuda a estabilizar a quantidade de açúcar no sangue. 
2. Ele pode fazer você viver mais. Um estudo realizado pela Universidade de Harvard mostra que as pessoas que comem de chocolate pelo menos 3 vezes por mês vivem quase um ano mais do que os que comem demais ou comer nada.
3. Desfrutar e ocasionalmente do prazer de comer chocolate é bom para a sua saúde mental.
risco de obesidade 1 4. Ele pode prevenir o risco de obesidade. Um estudo realizado pela American Chemical Society encontrou no cacau um tipo específico de antioxidante que previne sobrepeso e o diabetes. O segredo? Consumi-lo com moderação.
5. Te faz feliz. O chocolate contém um estimulante natural que ativa os neurotransmissores do cérebro chamado anandamida, que causa uma sensação de euforia e, portanto, pode ajudar a combater a depressão.
6. Não é responsável diretamente pela acne.  Neste caso, o ideal é se alimentar de forma equilibrada e evitar o excesso de gordura. Pele e postura alimentar estão associados.
capacidade cognitiva 7. Ajuda a despertar a mente. Um estudo realizado pela da Universidade de Columbia relaciona o chocolate com a capacidade cognitiva.
8. Ele era usado pelos Maias e Incas como como um afrodisíaco.
9. Sentir-se culpado não vai te ajudar e nem vai mudar o que você acabou de comer. Então, o melhor é apreciá-lo desde o início.
10. É delicioso e, se consumido com moderação, não há razão para se privar dele. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário