sexta-feira, 11 de abril de 2014

A modelo de lingerie que confessou ser trans

Geena Rocero  - transpost A modelo filipina Geena Rocero revelou ser transexual, depois de trabalhar por quase 10 anos na indústria da moda. Ela fez a operação de retirada dos órgãos genitais masculinos aos 19 anos, quando se mudou para os EUA.

“Ao nascer, fui designada do sexo masculino com base na aparência dos meus órgãos genitais, mas com 5 anos estava andando pela minha casa com uma camisa na cabeça. Minha mãe me perguntou o motivo de colocá-la assim e respondi: “Mãe, é o meu cabelo. Sou uma menina”.
Geena Rocero 00

Uma das imagens de infância de  Geena

Geena nasceu em Manila e começou a participar de concursos de beleza para transexuais aos 15 anos. Já na sua primeira participação ganhou 2 prêmios (melhor modelo em traje de banho e de vestido de noite). Logo em seguida, se tornou a rainha da beleza filipina.
Após a cirurgia e já nos Estados Unidos, conseguiu documentos como mulher. “O momento em que eu fui reconhecida como mulher perante a lei e em que, na minha carteira de habilitação  finalmente colocaram Geena e o sexo foi marcado com a letra F, foi um dos mais felizes da minha vida. Senti uma sensação de legitimidade. A partir desse momento, não precisaria mais ter de explicar constantemente o que eu era”.
Geena Rocero 2 Em 2005, mudou-se de São Francisco para Nova York e conseguiu um contrato com a Next Model Management. Começou a trabalhar como modelo profissional em editorias de moda para e campanhas, incluindo de lingerie, de empresas como Rimmel ou Hanes.
Embora tenha ficado com medo de arruinar sua carreira por contar a verdade, começou a compartilhá-la em dezembro do ano passado com as pessoas mais próximas. Recebeu o apoio incondicional de seu agente e decidiu divulgar seu segredo. “Por causa do meu sucesso, nunca tive coragem de partilhar a minha história. Não porque acho que é errado, mas pela forma como tratam os transexuais que querem ser livres”.
Geena Rocero
Ela fundou a organização Gender Proud, que se dedica a aumentar a consciência sobre as questões de mudança de sexo e a lutar pelos seus direitos e defender o reconhecimento da mudança antes mesmo de se submeter à cirurgia. Geena confessou que adoraria ser a primeira transexual embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU). Fonte

Geena Rocero 3
Geena Rocero 6 Geena Rocero 7

Geena Rocero 4 Geena Rocero  01