domingo, 6 de abril de 2014

A última sessão madita de fotos de Kurt Cobain

Kurt-Cobain 01 post Dois meses antes de se suicidar com um tiro na cabeça em Seattle em 5 de abril de 1994, aos 27 anos, Kurt Cobain participou em Paris de sua última e premonitória sessão de fotos, na qual o líder do Nirvana e ícone de sua geração insistiu em posar com uma arma apontada para o rosto.

Kurt Cobain O fotógrafo francês Youri Lenquette exibe até 21 de junho na galeria parisiense Addict a série integral dessas imagens malditas do músico que foi o ícone do grunge na exposição "Kurt Cobain - The Last Shooting" (Kurt Cobain - A última sessão de fotos, em tradução livre) .
"A pistola não era minha, ele a trouxe. Eu estava muito concentrado em seguir adiante com a sessão que em momento algum me ocorreu perguntar por que ele tinha a arma, nem de onde a havia tirado. Porque suponho que não poderia viajar de avião com ela...", diz Lenquette.
Kurt Cobain The Last Shooting - Addict Cobain havia acabado de lançar o segundo álbum de estúdio do Nirvana, "Nevermind", disco de rock alternativo que entrou para a história da música.
Com canções como “Smells Like Teen Spirit” (veja vídeo no finnal) e “Come As You Are” , o disco estourou na parada musical dos anos 90, com vendas a um ritmo de 300 mil cópias por semana, superando até mesmo Michael Jackson nas listas de sucessos. Fonte:
Youri LenquetteYouri Lenquette 2 Youri Lenquette  1 ©YOURI LENQUETTE Kurt Cobain - The Last Shooting 21 Kurt Cobain - The Last Shooting 22Kurt Cobain - The Last Shooting 10