quarta-feira, 30 de abril de 2014

Combate Medieval, um novo esporte a golpe de espada e escudo sacode a Europa

Duelo 1post De 1 a 4 de maio deste ano a cidade de Cuenca ( Espanha) vai sediar o primeiro Campeonato Mundial de Combate Medieval, um evento esportivo , histórico e cultural que reunirá mais de 500 competidores de vários países. O evento acontecerá no castelo de Belmonte (abaixo).

Castillo de Blmonte O Combate Medieval é um esporte de contato com um forte aspecto histórico. Como muitos outros, tem sua origem em um ponto remoto no passado: os torneios medievais da Europa a partir dos séculos XIV e XV.
Ele começou a se desenvolver na Europa Oriental e está se espalhando rapidamente em todo o mundo. Além disso, este esporte é regido por componentes culturais e históricos.
Todas as armas , armaduras e trajes são analisados por um comitê que verificará se tudo está de acordo com o nível do evento. O objetivo é priorizar a segurança dos lutadores, já que não se pode ferir o adversário, mas apenas fazê-lo tocar o chão.
Combate Medieval - feminino Ao contrário do que parece, as lutas não são coreografadas. Trata-se de uma competição de contato de alto nível, que exige dos competidores um enorme desgaste físico. São estabelecidas 3 categorias, masculino e feminino: o duelo (um contra o autro), combate por equipes ( 5 contra 5 e 16 contra 16). Fonte 
Capacetes Duelo Combate Medieval Combate por equipe campeonato-medieval

0 comentários:

Postar um comentário