terça-feira, 22 de abril de 2014

EUA apresenta projeto de lei para acabar com abuso do Photoshop em anúncios de moda e cosméticos

Photoshop - Victoria's Secretpost Marcar muito o thigh gap (o polêmico espaço entre coxas), retirar massa dos braços para que sejam vistos mais ossos e alongá-los até os joelhos. E recortar os quadris para torná-los muito mais estreitos.

Com esta lista de “ajustes”, o responsável por “melhorar” o catálogo de biquínis da cadeia norte-americana Target conseguiu entrar para o pódio dos erros históricos dos horrores do Photoshop.
thigh gap Sua “obra” é na verdade um festival de desastres. A modelo Tanya Marie Keller, por exemplo, aparece com o púbis recortado para marcar o espaço entre as coxas, braços com aparência alienígena e quadris estranhamente pequenos e com sulcos.
Essas imagens tornaram-se virais em poucas horas. Entraram para as redes sociais com fortes críticas por exaltar a magreza extrema. Não deu outra. A Target teve que pedir desculpas pela tragédia que promoveu.
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Em 2011, a  campanha da Lancôme protagonizada por Julia Robert foi proibida na Inglaterra sob a alegação de ser enganosa.

Mas o caso da Target não está isolado. A exploração do thigh gap é um autêntica febre entre muitas marcas famosas. Entre elas, a Victoria's Secret, a marca que acumula mais desastres de Phothosop. Nos últimos anos, a empresa de lingerie tem sido acusada de exageros, tais como recortar músculos, remover costelas, aumentar peitos. Enfim, fazer de suas modelos o que bem entender.
É por essas e outras que integrantes do parlamento norte-americano vão apresentar no final deste mês um projeto para regular e estabelecer bases contra a propaganda enganosa feita pelo uso abusivo do Photoshop, principalmente as imagens publicitárias produzidas pela indústria da moda e cosmética.
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3 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Se fosse no Brasil ia ter uma monte de gente reclamando que é censura do governo e da Dilma.
    O Photoshop tem suas vantagens como corrigir pequenas imperfeições, manipulação e criatividade digital, realçar alguns aspectos da imagem, entre outras variedades bem vindas, mas também pode distorcer a realidade (no caso do exemplos acima) criando padrões estéticos e padrões de beleza que nem a pessoa é capaz de conseguir sozinha. O que espera de você então?
    Lembre-se que a ideia de quem faz isso e sempre tem vender um produto ou persuadi-lo a tomar algum tipo de atitude.

    Quanta Mentira e Enganação dessa Indústria de Cosméticos e Emagrecimento !

    http://www.lugarcertoimoveis.com.br

    Anônimo diz:

    Só que tem uns "serviços" ali que nem é culpa do "arteiro", mas de quem aprovou. Sinceramente, vejo algumas capas de revistas famosas que foram feitas por amador. Quisera eu ter uma oportunidade de um trabalho meu ir para uma dessas revistas.

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