sábado, 19 de abril de 2014

Garota beijando garota (por contrato)

Cara Delevingnepost Na última peça publicitária de maquiagem da Yves Saint Laurent Cara Delevingne aparece prestes a beijar a modelo Ondria Hardin (foto acima).

A imagem seria atraente se não tivesse tantos pontos em comum com outras campanhas, que cada vez mais usam o romance entre 2 mulheres como apelo comercial.
Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos Entre elas, a da Miu Miu com Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos (acima), as protagonistas do filme  “A vida de Adèle” , Palma de Ouro no último festival de Cannes.
O pseudolesbianismo, que também foi visto recentemente nas passarelas e editorias de revistas de moda, parece já fazer parte da indústria fashion, assim como as bocas orgásticas para vender batom.
Segundo Marcie Bianco, professor e jornalista do site After Ellen, que se define como um intelectualqueer , “essas produções surgiram depois da realização de uma pesquisa de mercado, onde quem manda é o dólar branco, masculino e heterossexual. "
Miranda Kerr
Fotos com 2 mulheres em atitudes lésbicas são bem comuns na moda e nas redes sociais, onde tops como Miranda Kerr  se apropriam do denominado lesbianismo chic. 
Para Bianco, essas campanhas pouco têm a ver com o público feminino alvo e menos ainda com o lesbianismo. “São para os que compõe o que chamamos de olhar masculino”.
Esse ponto de vista praticamente coincide com o de Andrea Ferrer, diretora da revista feminina Ponytale: “O sexo, seja ele hetero, lésbico ou gay vende. Gosto muito quando as grandes marcas colocam 2 mulheres se beijando. É importante ficar longe do rolo político panfletário que sempre nos identificou as lésbicas”.
Michelle Rodriguez beija Cara Delevingne O curioso da campanha de Delevingne é que ela mantém um romance com a atriz Michelle Rodríguez. “Isso faz parte do marketing e certamente foi divertidíssimo para ela”, opina Ferrer. Fonte
Kuczman e Isabel Hickmann Kuczman e Isabel Hickmann em Lino Villaventura (São Paulo Fashion Week)
Coco Rocha Coco Rocha dançando com outra modelo (Gaultier)
Harvey Nichols "Você se apaixonará de você mesma, uma e outra vez”, foi o lema da campanha controversa da Harvey Nichols (2012).

1 comentários:

  1. Bisonho !

    http://www.lugarcertoimoveis.com.br

Postar um comentário