sexta-feira, 16 de maio de 2014

Famosas sem maquiagem: liberação ou marketing?

famosas sem maquiagemÉ sempre é bom lembrar que as famosas não são perfeitas, como geralmente as vemos nas fotos. Entretanto, graças às redes sociais, parece as que celebridades estão virando esse jogo. O barulho provocado pela hashtag #nomakeup já foi ouvida por rostos bem conhecidos.
Beyoncé, Gwyneth Paltrow, Cameron Diaz e Rihanna postaram selfies com os “rostos lavados” alegando várias causas. E todas estão muito bonitas, com o rosto perfeito e com brilho de sempre. Seria isso uma clara rejeição à ideia da beleza convencional?
Eva Herzigova ' Monica Bellucci  1 Sophie Marceau 1 Aliás, a ilusão do “rosto lavado” tornou-se uma ferramenta de marketing até certo ponto poderosa que esta vendendo cosméticos e revistas. Eva Herzigova, Monica Bellucci e Sophie Marceau (acina), por exemplo, já posaram ao natural para a Elle francesa. A  capa da Vogue britânica vem com a chef de TV Nigella Lawson sem maquiagem. O mesmo aconteceu com Lady Gaga para na Harper's Bazaar.
Com estas iniciativas, parece que as revistas se aproximam de suas leitoras e as protagonistas das imagens podem ao mundo que elas são fantásticas mesmo sem maquiagem. Agora resta saber se essa onda é um fenômeno de liberação ou se é apenas mais uma ferramenta de markting.
Gwyneth Paltrow Gwyneth Paltrow
Beyoncé  Beyoncé
Cameron Diaz Cameron Diaz
Rihanna Rihanna
Eva Herzigova Eva Herzigova
Monica Bellucci Monica Bellucci
Sophie Marceau Sophie Marceau
Gisele Bündchen aparece quase sem maquiagem em campanha. Parece que o  visual natural nunca esteve tão em alta. E  a tendência do "menos é mais"  vem ganhando força.

Nigella Lawson Nigella Lawson
Lady Gaga Lady Gaga
Emmanuelle Alt, diretora dal Vogue Paris Emmanuelle Alt, diretora da Vogue Paris

0 comentários:

Postar um comentário