quinta-feira, 15 de maio de 2014

Personagens reais que inspiraram Game of Thrones

Game of Thronespost Segundo o próprio George R.R Martin, “Game of Thrones” foi inspirado em varios acontecimentos históricos, a maioria deles estão relacionados à história britânica do século 15. Intrigas, traições e atos heroicos ajudaram o autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” criar um universo fantástico.
O confronto entre os Stark e os Lannister nos livros de Martin na série da HBO são bem semelhantes ao "The War Of Tthe Roses", um conflito que ocorreu na Inglaterra durante o século XV entre as casas Lancaster e York para tomar o trono Inglês.
Mas não só a trama central da história tem sabor histórico. Vários personagens que povoam Westeros também são inspirados em figuras históricas. Veja abaixo alguns exemplos: Fonte
Petyr Baelish - guerra dos tronos Petyr Baelish (interpretado por Aidan Gillen). A vida dele foi provavelmente baseada na do estadista Thomas Cromwell . Os 2 homens pertenciam a famílias pouco ricas e tiveram que fazer uso da inteligência e astúcia para sobreviver naquela sociedade. Tanto Baelish como Cromwell são conhecidos como traidores de seus reis.
Cersei Lannister Queen of the Seven Kingdoms Cersei Lannister (Lena Headey). Ela tem certa semelhança com Margarita de Anjou, uma mulher misteriosa e de natureza intrigante. Ambas são movidas por seus impulsos e liberam seus desejos.
Daenerys Targaryen Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Ela tem muito em comum com Henrique VII, conhecido por deixar o trono da Inglaterra para Ricardo III. Eles são bem semelhantes em suas ambições. Daenerys organizou um grande exército para voltar ao trono, assim como Enrique VII.
Joffrey Baratheon - guerra dos tronos Joffrey Baratheon (Jack Gleeson). Seu personagem é muito próximo do do príncipe de Gales Edward de Lancester. Ambos são cruéis e sem escrúpulos. Morreram jovens e são descritos como figuras autoritárias e insensíves.
Tyrion Lannister Tyrion Lannister (Peter Dinklage. Seus traços físicos são semelhantes ao de Ricardo III, que foi descrito como “um homem deformado e de pequena estatura”. Dizem que o rei Ricardo III foi envolvido no assassinato de seu sobrinho Eduardo V, assim como Tyrion parece estar envolvido na morte de seu próprio sobrinho, o rei Joffrey.

Robb Stark (Richard Madden). Ele também pode ter sido inspirado em Eduardo IV. As 2 figuras foram casadas de forma precipitados, que mais tarde influenciariam nos acontecimentos bélicos de seus reinados.
Robert Baratheon Robert Baratheon (Mark Addy). Baratheon tem muitas semelhanças com Eduardo IV. Os 2 levaram seus reinos a um conflito e mudaram sua vontade a respeito da sucessão no leito de morte.