sexta-feira, 23 de maio de 2014

Por que você nunca deve lavar as calças jeans?

calças jeanspost Chip Bergh, CEO da Levi Strauss, defendeu que os jeans não precisam ser lavados com a frequência que estamos acostumados. Ele falou sobre o assunto durante uma entrevista realizada nesta semana pela revista Fortune (veja vídeo no final).
“Este é o meu jeans favorito. Tenho ele há cerca de um ano e ele ainda não sabe o que é uma máquina de lavar roupas. Eu sei que parece nojento, mas, acredite, isso pode ser feito”, disse ele.
Sobre a frequência correta da lavagem, Bergh salienta que deveria ser mínima. "Se você conversar com especialistas em tecidos, eles dirão com certeza para não lavar os jeans. Use apenas uma esponja ou escova de dente, por exemplo".
A recusa em lavar a peça de roupa  ou pelo menos reduzir a fequência de lavagem  tem uma grande virtude, segundo Bergh. "Além de conservar o tecido do jeans, ajuda a preservar os recursos do planeta, no caso, água".
Segundo Bergh, a Levi's tenta "educar" seus clientes há algum tempo para que lavem menos os seus jeans. “Apesar de ficar todo esse tempo sem lavar o meu, ainda não peguei nenhuma doença de pele ou algo assim", diz ele.
Segundo os usuários do modelo raw denim ou dry denim, o jeans deve ser vendido sem tratamento (sem lavagem) para que o seu formato se adapte lentamente à forma do corpo depois do uso contínuo. Lavá-lo nos primeiros meses de uso interrompe o processo de modelagem da peça e detona a cor.