sexta-feira, 23 de maio de 2014

Por que você nunca deve lavar as calças jeans?

calças jeanspost Chip Bergh, CEO da Levi Strauss, defendeu que os jeans não precisam ser lavados com a frequência que estamos acostumados. Ele falou sobre o assunto durante uma entrevista realizada nesta semana pela revista Fortune (veja vídeo no final).
“Este é o meu jeans favorito. Tenho ele há cerca de um ano e ele ainda não sabe o que é uma máquina de lavar roupas. Eu sei que parece nojento, mas, acredite, isso pode ser feito”, disse ele.
Sobre a frequência correta da lavagem, Bergh salienta que deveria ser mínima. "Se você conversar com especialistas em tecidos, eles dirão com certeza para não lavar os jeans. Use apenas uma esponja ou escova de dente, por exemplo".
A recusa em lavar a peça de roupa  ou pelo menos reduzir a fequência de lavagem  tem uma grande virtude, segundo Bergh. "Além de conservar o tecido do jeans, ajuda a preservar os recursos do planeta, no caso, água".
Segundo Bergh, a Levi's tenta "educar" seus clientes há algum tempo para que lavem menos os seus jeans. “Apesar de ficar todo esse tempo sem lavar o meu, ainda não peguei nenhuma doença de pele ou algo assim", diz ele.
Segundo os usuários do modelo raw denim ou dry denim, o jeans deve ser vendido sem tratamento (sem lavagem) para que o seu formato se adapte lentamente à forma do corpo depois do uso contínuo. Lavá-lo nos primeiros meses de uso interrompe o processo de modelagem da peça e detona a cor.

11 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Espero não sentar no mesmo banco que ele.....

    kiddo diz:

    porcão ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ah! tá bom .....tu é mão de vaca mesmo para não gastar água..é isso

    A Autora diz:

    O que tem de errado nisso? Na verdade acho uma dica muito boa, isso serve não só para calças jeans mas para alguns tênis também. Sejamos sinceros quem é que lava sapato? Lavar pra valer? E ele com certeza é muito mais sujo que a sua calça jeans.
    Hipócritas.

    Não sei se tem hipócritas aqui...mas tem porcos. Eu lavo meus tênis e sapatilhas de tecido na máquina de lavar uma vez por semana (pois uso as sapatilhas para trabalhar e os tênis na academia)...após estarem secos uso lysoform e talcos....meus sapatos e sandálias de couro eu lavo a mão sempre que uso (sempreeeee que uso mesmo) e eles passam pelo mesmo processo de higienização com lysoform...até minhas havaianas tomam banho comigo e uma vez por semana elas ficam de molho na água sanitária. Deve ser por isso que não tem micoses nem chulé. Higiene é o que nos separa da idade média. Agora por favor vão lavar seus pezinhos sujos...

    Todo mundo que conheço lava o sapato... Cruzes...não sei onde a "autora" mora, mas aqui na minha cidade a higiene é comum e cultural.

    Anônimo diz:

    essas materias vem da europa,lugar muito mais frio do que aqui.quero ver um "calango" suar o dia todo num calor de 40° e dizer que nao precisa lavar a roupa e o sapato.

    Anônimo diz:

    Na verdade você não deve usar uma roupa Jeans sem lavar antes, a tinta do tecido libera um de propriedade metálica que passa pela sua pele e pode se alojar nos pulmões prejudicando tanto quanto fumar.

    Anônimo diz:

    O problema é que onde ele mora e o ambiente em que ele trabalha contribuem pra que o corpo dele não o permita sequer escorrer uma gota de suor!
    Eu por exemplo presciso caminhar um pouco até o escritório onde eu trabalho...essa caminhada somada ao clima "agradável" do rio de janeiro é igual a calça Jeans ensopada! Não tem jeito, presciso lavá-las sempre e com certeza elas não duram nada!

    Premiere diz:

    Quem tem boca fala o que quer, e essa de "não lavar o jeans com frequência" é uma imbecilidade, mesmo vivendo em países de clima frio. Na verdade, Norte americanos e Europeus não tem o hábito de tomar banho todos os dias, e provavelmente de não lavar suas roupas após um único dia de uso, a verdade é essa...
    Ou seja, são porcos por cultura e natureza, daí querem nos convencer que somos os errados por praticar a higienização de nossos corpos e roupas com mais frequência que eles.

    Anônimo diz:

    Imagina o fedo que fica principalmente na parte da bunda

Postar um comentário